Meninas do MocF-7 brilham

No primeiro campeonato disputado pelo MocF-7 o time conquista o vice-título com direito a desbancar atuais campeãs na primeira partida

Jornal O Norte
Publicado em 26/04/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:58.







Foto: Beto Péricles

Meninas de Montes Claros conquistam vice-
campeonato em sua primeira participação
com as melhores equipes do País


 

A La U/Sunset foi a grande campeã da primeira Copa das Campeãs da Confederação Brasileira de Futebol 7.  Mas quem deu show mesmo foi o time do MocF-7.A equipe gaúcha saiu atrás, mas conseguiu empatar em 1 a 1 no segundo tempo e levou o jogo para os shoot-outs. Na disputa alternada, melhor para a Universidade Porto Alegrense, que venceu por 2 a 1 e levantou a taça, na manhã deste domingo (24), no Clube Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

A partida começou bem aberta, com os dois times arriscando tudo de meia e longa distância, mas não conseguiam colocar a direção do gol, com a bola passando sempre próximo a meta, levando bastante perigo.

Aos sete minutos, quase saiu o primeiro do Montes Claros, com Clara, que chutou e obrigou a goleira gaúcha a fazer boa defesa. Em resposta, Malu avançou pela direita e bateu cruzado, exigindo a presença da arqueira Vivian, que fez boa intervenção, em dois tempos.

Após os lances, os dois times seguiram criando as oportunidades para marcar, mas não exigiam grandes defesas das goleiras, que mostravam segurança e não sofriam com grandes investidas.

Logo aos três minutos da etapa final, no entanto, o Montes Claros abriu o placar com Daiany Spínola, após linda jogada individual de Ludmila, que armou o lance e serviu a companheira, que finalizou forte para inaugurar o marcador, vencendo a arqueira gaúcha. Sete minutos depois, quase que a equipe mineira aumenta com Ludmila, que parou na excelente defesa da goleira adversária.

No entanto, quem balançou as redes foi a La U, com um golaço de Beta, que cobrou falta do meio de campo e acertou o ângulo da goleira Vivia, que nada pôde fazer para impedir o tento de empate das gaúchas, aos 16 minutos. A La U seguiu na pressão para tentar virar, mas não conseguiu, com a partida indo para as disputas alteradas de shoot-outs. No final foi 2 a 1 para as gaúchas.

A equipe montes-clarense teve na premiação final a atleta Vivian Reis como melhor goleira e a craque Daiany Spínola como artilheira da competição. O Time do La U teev a melhor treinadora e a melhor jogadora. Em 3o lugar ficou a Equipe Forte, do Paraná, seguida do Villa Nova do ES em 4o lugar.



Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por