Heberth Halley
Repórter
Quem disse que meninas são sabem jogar bola? Há tempos, as mulheres estão provando que sabem bater um bolão. A jogadora Marta mostrou isso para o mundo e, para muitos marmanjos por aí, como é jogar bola.
As meninas da Praça de Esportes também mostraram como é que se joga futsal. Com muita habilidade e talento, as garotas do MCTC – Montes Claros Tênis Clube conquistaram, no último domingo, em Governador Valadares, o título inédito de campeão estadual de futsal para Montes Claros, garantindo assim vaga para a Taça Brasil de 2011.
As meninas mostraram que este ano não teve para ninguém. Provaram que são as melhores de Minas Gerais no momento. O time conquistou no mês de outubro o título geral dos Jimis – Jogos do interior de Minas Gerais, e agora, o campeonato estadual.
Na estreia, o time do técnico Rodrigo Guedes, venceu o Clube Passense de Natação por 3 x 0. No segundo jogo, perdeu para as Meninas Inglesas por 6 x 3 e, no domingo, derrotou o time da casa, Filadélfia, por 6 x 5. As duas equipes ficaram empatadas no número de pontos, mas, no critério de confronto direto, o time montes-clarense levou a melhor e o trofeu de campeão para a galeria da Praça de Esportes.
- Foi um campeonato muito difícil e equilibrado. No primeiro dia, conseguimos uma boa vitória, mas, no segundo jogo, não jogamos bem. Na final, sabíamos que só dependia da gente para sermos campeão. As meninas jogaram muito e conquistamos o título para Montes Claros pela primeira vez - afirmou o treinador Rodrigo Guedes, o Bezerra.
Para a ala Dayane Spíndola, que já passou pela equipe do Atlético Mineiro e que começou a jogar nas categorias de base da Associação Atlética Toquinha, o título veio coroar o trabalho feito no futsal feminino de Montes Claros.
- Estou muito feliz. É mais um título de futsal para Montes Claros - comemorou Dayane.
O time foi campeão com: Natália, Thais, Cinthia, Priscila, Maraisa, Daiany, Mariana, Naiane, Flex, Iana, Kaká e Andréia.