
O clima ameno, a boa organização do evento e a disposição dos cerca de 200 competidores garantiram o sucesso da edição 2017 da Meia Maratona do Maracanã. Entre as novidades deste ano, a largada do meio da Praça Beato Coll, a ausência de camisas para os atletas, entrega de medalhas para os vencedores e o uso de chips pelos atletas.
“Como este tem sido um ano de dificuldades financeiras, tivemos que reduzir os valores gastos na organização do evento. Preferimos, então, concentrar nossos esforços para que todos pudessem ter uma excelente medalha de participação para guardar para sempre”, afirmou Cleudiomar Rodrigues, organizador.
A largada foi pontual. Às 8 da manhã do último domingo os atletas iniciaram os percursos – 7 Km para iniciantes e 21 Km para os experientes.
No percursos mais curto os vencedores foram Karen Diovana, na categoria feminina, e Hudson Ferreira, no masculino. Nos 21 Km, Paulo Pereira foi o vencedor entre os homens e a curvelana Ana Célia Souza venceu entre as mulheres.
MUDANÇA
Nos anos anteriores, a saída ocorria da avenida Padre Chico, mas o objetivo da organização foi proporcionar mais segurança para os participantes, principalmente na largada, onde o volume de atletas é maior.
A decisão foi acertada. Um dos participantes do evento, o juiz de paz Pedro Cardoso, teceu elogios à organização.
“Eu até estranhei um pouco no momento em que fui receber meu kit, mas ao participar, quando vi que todos os grupos de corrida vieram e puderam também fazer sua publicidade, percebi que a organização e o investimento na medalha e nos chips tiveram muito mais efeito do que qualquer roupa publicitária”, afirmou Cardoso.
