O meia-atacante Claudinho foi apresentado na manhã desta segunda-feira, dia 07, como o novo reforço do Funorte para o Campeonato Mineiro da primeira divisão. Curiosamente, esta será a primeira vez que o atleta, natural de Montes Claros, irá defender uma equipe de sua terra natal.
Fotos Heberth Halley
Claudinho diz que vai trabalhar muito para buscar seu espaço
- Saí muito novo para tentar a carreira de jogador futebol profissional e não tive a oportunidade de jogar em Montes Claros. Sempre tive a vontade, mas não tinha uma equipe profissional. Agora que surgiu o Funorte veio a oportunidade de defender uma equipe na cidade. Senti que é um projeto sério e muito legal, principalmente, após o jogo contra o Atlético – diz Claudinho, de 28 anos.
O meia, que assinou contrato com o Formigão até o final do Campeonato Mineiro, afirmou que veio para somar, mas como qualquer jogador quer jogar e poder ajudar o Funorte.
- Vim para somar, mas quero jogar. Vou trabalhar muito para buscar meu espaço. Quero fazer um trabalho e ajudar o Funorte. Será um desafio muito bom. Quero trabalhar e dedicar muito ao time do Funorte – afirmou o novo contratado do tricolor universitário.
O atleta acredita que poderá contribuir muito com o Funorte através de suas experiências nas equipes do Brasil exterior.
- Tive uma excelente passagem no Atlético Paranaense, onde joguei com atletas como Washington, Cléber Pereira, Dagoberto, além de passagens no futebol internacional. Adquiri muita experiência e acredito que posso levá-la para o Funorte. Vamos dizer que sei os caminhos da bola – brinca.
Do atual elenco do Funorte, Claudinho já jogou com o zagueiro Binho na Grécia e com o lateral esquerdo Stanley, no Atlético Paranaense. O jogador diz que o grupo é bom e que o time tem que pensar grande e chegar longe.
O atleta faz exames médicos hoje às 14h, e às 16h, já treina com o grupo no centro de treinamento. Ele diz que ainda precisa se preparar mais fisicamente, mas avisa que se o treinador Wagner Oliveira precisar dele contra o Villa Nova, no próximo domingo, às 17h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, terá condições de atuar pelo menos um tempo.
FICHA TÉCNICA
Nome: Cláudio André Santos Assis
Apelido: Claudinho
Data de nascimento: 07-05-1982
Natural: Montes Claros
Altura: 1,81 m
Peso: 72 quilos
Equipes por onde passou: Categorias de base do Santa Tereza (Belo Horizonte) de 1993-1995. Villa Nova de Goiás (1996-1998), RC Strasbourg (1999-2001), Atlético Paranaense (2001 a 2005), Melbourne Victory – Austrália (2006 a 2007), FC Iraklis Grécia (2007-2008), Remo (2009), Sport Club Ulbra (2010) e Ulsan Hunday – Coréia do Sul (2010-2011).