Medalhista olímpico no Coelho

América Vôlei anuncia o ponteiro Thiago Alves como novo reforço para a temporada 2019/2020

Gian Marlon*
26/06/2019 às 09:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:16

O América Vôlei continua o processo de formação da equipe para a temporada 2019/2020. Para as próximas disputas, o time tem se reforçado com nomes de peso e, no jargão popular, tirando coelhos da cartola. Tudo isso devido às contratações surpresas. Desta vez, a negociação foi com o medalhista olímpico Thiago Alves.

O gaúcho de 32 anos tem 1,94 metros de altura e pesa 100 quilos. Chega ao Coelho como o nono nome na lista do treinador Henrique Furtado. Thiago atua como ponteiro e acumula passagens pela seleção brasileira, Sesi-SP, Unisul, Cimed e Panasonic Panthers.

Com a camisa verde e amarela, que vestiu por oito anos, conquistou prata nos Jogos Olímpicos em Londres em 2012. Tem ainda no currículo o feito de campeão Mundial no Japão em 2010 e tricampeão da Liga Mundial.

A trajetória pela Superliga é marcada por vitórias. Thiago acumula o pentacampeonato defendendo grandes times como o Sesi, Cimed de Santa Catarina e RJX do Rio de Janeiro. Fora do Brasil, jogou em equipes do Japão e da Itália.

No primeiro recado, o ponteiro espera contar com o apoio da torcida e ver casa cheia durante as partidas. “É um prazer vestir esta camiseta, representar a cidade de Montes Claros. Espero em breve um ginásio lotado torcendo pela gente”, agradece.
 
ELENCO
Já estão confirmados no grupo o técnico Henrique Furtado – que nesta temporada participará pela 11ª vez do maior torneio da modalidade do país, a Superliga.

O primeiro nome anunciado foi do central Pedrão, velho conhecido da torcida, quando jogou a temporada 2014/15 – pelo desempenho nesse período foi considerado o segundo maior bloqueador e terceiro maior pontuador do time. Aos 20 anos, tem passagens pelo Cruzeiro.

Depois, veio o líbero Guilherme Kachel, que volta a Montes Claros onde jogou em 2015/2016 e 2016/2017. É tricampeão da Superliga, bicampeão do Sul-americano de vôlei e campeão do Mundial de Clubes.

Na base do Brasil, Kachel ganhou o Mundial Sub-23 e, de quebra, foi eleito o melhor líbero do torneio. Já Renan Michelluci venceu a última Superliga vestindo a camisa do Taubaté. O central, que tem 2 metros de altura, integrou o time norte-mineiro. Passou também pelo São Caetano, Mogi das Cruzes, São Bernardo, Molfetta-ITA, Botafogo e Blumenau.

O quarto jogador foi o ponteiro Filipe Rammé, de 2,02 metros, que estava no Sesc-RJ. Ele jogou ainda no Juiz de Fora e foi formado nas categorias do Sada Cruzeiro.

Com apenas 20 anos, o levantador Rhendrick Resley é uma das promessas para a modalidade. Na bagagem, o curitibano tem convocações para a seleção brasileira sub-21.

Aos 19 anos, o oposto Wellinton Oppenkoski foi revelado no Bento Vôlei e vem do Lavras, onde disputou a competição nacional B.

Apostando ainda na juventude, o sexto a fazer parte do plantel joga na mesma categoria que o Rhendrick. Pablo Ventura tem 21 anos e saiu das categorias de base do clube celeste.

De volta ao Norte de Minas está Jonatas Cardoso. Ele é mais um dos ponteiros que se identifica com o torcedor. Fez parte do grupo montado em 2016/2017.
*Estagiário sob supervisão do editor

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por