Heberth Halley
Repórter
Desde março deste ano o professor de Educação Física, Geraldo Altamiro, o popular Tatu, assumiu a presidência do MCTC – Montes Claros tênis clube. O clube tem buscado recursos de patrocínios, verbas de deputados e parcerias para conseguir tocar o barco com as modalidades que o clube oferece como futsal, vôlei, basquete, handebol e natação e projetos como o da terceira idade.
(foto: DIVULGAÇÃO)
As equipes de vôlei do MCTC preparam para outras competições.
Um dos projetos que já está em desenvolvimento é o da ‘Natação Social’, do Ministério das Comunicações, Correios e Prefeitura de Montes Claros. Serão investidos 500 mil durante num contrato de um ano com possibilidade de renovação. Este projeto irá beneficiar 500 crianças das escolas municipais de Montes Claros.
Com relação ao futsal e ao basquete foi fechado, na tarde da última terça-feira, um convênio de parceria entre o MCTC e o Colégio Biotécnico para as disputas de competições estaduais a nível de categoria de base. No comando das equipes de futsal continuam os professores Gezinho, Zé Leite, Rodrigo Bezerra e João Batista.
O deputado estadual Gil Pereira viabilizou uma verba de 39 mil para o grupo da terceira idade que existe no MCTC.
- Estamos trabalhando para buscar parcerias e recursos para viabilizar os projetos que pretendemos realizar no MCTC – diz o presidente Tatu.
No vôlei, ainda nenhuma parceria foi firmada, mas já houve mudança no quadro de treinadores. O experiente professor Janilson Miranda voltou a assumir a equipe adulta masculina, no lugar de Tião Ray, inclusive já dirigiu a equipe na primeira fase do JIMI – Jogos do Interior de Minas, realizado em Montes Claros. O time montes-clarense ficou em segundo lugar, garantindo vaga para a segunda fase.
A novidade é o treinador Reginaldo Júnior que foi contratado para dirigir a equipe feminina adulta e as equipes de base, no lugar do treinador Charles Alexandre, o Charlão, que desenvolveu um excelente trabalho à frente da equipe adulta levando-a a terceira fase do Jimi. Com jogadoras diferentes do time do ano passado, Reginaldo Júnior comandou a equipe feminina adulta ao título da primeira fase do Jimi deste ano.
Para o coordenador de vôlei do MCTC, Sebastião Pereira, o Tião Ray, são dois profissionais gabaritados.
- A volta de Janilson ao voleibol significa muito ao vôlei local, uma vez que se trata de um profissional altamente gabaritado, conhecedor do esporte, com larga experiência no ramo. Já com a chegada do técnico Júnior, as equipes ganharam um profissional motivado com aspirações e que já realiza um excelente trabalho na cidade – afirma Tião Ray, que destaca a conquista do título da fase microrregional do Jimi.