Depois de vários meses de treinamentos os garotos da praça de Esportes viajam hoje para a Copa Estadual de basquete em Uberlândia, a ser realizada entre os dias 05 a 07 de setembro. O treinador Rogério Santa e os jogadores estão bastantes confiantes numa boa apresentação e acreditam que possam trazer um bom resultado no estadual.
- Treinamos muito para a competição. Agora é mostrar o que aprendemos e colocar em prática – diz pivô Walber, de Janaúba, que reforça a equipe montes-clarense.
A competição conta com seis equipes: MCTC/Biotécnico, Minas Tênis Clube, Ginástico (Belo Horizonte), Uberlândia Tênis Clube, Praia Clube (Uberlândia) e Betim.
A equipe montes-clarense estreia sábado, dia 05, contra o Ginástico. No domingo, dia 06, o MCTC/Biotécnico joga com o Minas e na segunda-feira, dia 07, enfrenta o Uberlândia Tênis Clube.
Para o armador Helinho, a competição estadual será de alto nível. Prevê um campeonato muito difícil por contar com equipes tradicionais do basquetebol de Minas Gerais. O armador, que foi o destaque da equipe no JIMI – Jogos do Interior de Minas, e que até então sonhava aponta o Minas tênis Clube pela estrutura que tem como o grande favorito da competição. Mas acredita que o time de Montes Claros poderá fazer um bom campeonato e surpreender a todos na competição. Helinho hoje cursa medicina no Pitágoras e diz que até então sonhava em ser um jogador de basquete profissional, mas que agora está meio balançado pela futura profissão de médico.
O treinador Rogério Santana comandou os últimos treinos no ginásio do MCTC e durante os treinos teceu diversos elogios ao armador Helinho e afirmou que ele poderá surpreender com as jogadas individuais, desconsertando as defesas adversárias.
O time viaja com: Helinho, Lucas, Breno, Lázaro, Pelé, Clayton, Carlos, Pedro, Bernard, Walber, Pequeno e Fernando.
