Uma das modalidades mais praticadas no Max Min, a peteca, tem revelado grandes talentos, tanto que a diretoria do clube mais uma vez irá mandar três duplas representantes para o campeonato mineiro em Uberlândia, no Praia Clube, nos dias 05 a 07 de setembro.
As duplas que irão representar Montes Claros são: Pedro Henrique e Guilherme (juvenil - 17 a 20 anos), Izac e Carlinhos (adulto - 21 a 30 anos) e Douglas e Sílvio Juninho (adulto - 21 a 30 anos).
Segundo o treinador Rubem Ribeiro as três duplas têm condições de trazer um bom resultado. Explica que alguns jogadores caso de Sílvio Juninho e Izac que já disputaram o campeonato mineiro no ano passado e estão mais experientes.
Inclusive Sílvio Juninho foi campeão mineiro em 2008 em Montes Claros e terceiro lugar no campeonato brasileiro em Uberlândia. O atleta montes-clarense tenta o bicampeonato. Mesmo tendo idade para disputar até 20 anos, Sílvio Juninho irá disputar de 21 a 30 anos, pelo fato do seu parceiro Felipe Alencar, quando foram campeões mineiros, ter estourado a idade.
O presidente do Max Min, Joaquim José da Silva e toda diretoria tem dado todo apoio aos atletas, inclusive arcando com todas as despesas. A delegação sairá de Montes Claros na próxima sexta-feira, às 15h, da praça Flamarion Wanderley. Além dos atletas acompanham a delegação, o diretor de peteca Pedro Maia, o técnico Rubem Ribeiro, Geraldo Vale e Divaldo(Latorraca) que jogará pelo Praia Clube.
CHAVES
Na categoria juvenil de 17 a 20 anos, foram sete duplas. A dupla do Max Min, Pedro Henrique e Guilherme ficaram na chave junto com o Praia Clube A, Oi Art e Náutico B. Na chave B estão: Náutico A, Náutico C e Praia Clube B. A dupla montes-clarense estreia no sábado, dia 05, às 14h contra o Praia A. As duas melhores duplas de cada chave garante vaga para a semifinal.
No adulto 21 a 30 anos, nove equipes disputam a competição. A melhor dupla de cada chave se classifica para a semifinal, além da melhor segunda colocada de todas as chaves. Na chave A ficou: Náutico, Max Min B (Izac e Carlinhos) e Olympico. Na chave B: Praia, PIC e CBH e na chave C: Max Min A (Douglas e Sílvio Juninho), Patrocínio e Náutico A.
