Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Um dos destaques no campeonato mineiro mirim de futsal de 2005, o ala Mateus, 13 anos, da equipe do MCTC – Montes Claros tênis clube, foi aprovado no teste do time do Colégio Magnum. Ele recebeu a notícia após o treino de segunda-feira, do treinador Pablo.
O jogador esteve acompanhado do seu pai, o treinador de futsal da categoria adulto do MCTC, Gezinho e da mãe e professora de educação física, Cida, para o tradicional teste na equipe de futsal do Colégio Magnum.
Mateus (primeiro da esquerda para direita)
vai vestir a camisa do Colégio Magnum
Desde os sete anos, Mateuzinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos, joga no MCTC. Trabalhou com Zé Leite, João Batista e Gezinho.
Ele recorda que sempre acompanhava o pai aos jogos do MCTC e que se inspirou em dois atletas da categoria adulto do MCTC, Heberth Halley e Waguinho, e que suas principais características são a habilidade e visão de jogo.
O jogador salienta que sempre teve o sonho de ser um jogador de futsal e foi incentivado pelos pais e principalmente, pela mãe, Cida.
- Sempre tive vontade de jogar futsal. Meus pais foram os grandes incentivadores, principalmente, minha mãe. Já meu pai, por ser professor e treinador de futsal, sempre me dava dicas e toques – ressalta Mateuzinho.
No ano passado, Mateuzinho, disputou o campeonato mineiro mirim pelo MCTC, chegando em terceiro no interior e quarto no estadual, sendo um dos grandes destaques da equipe.
Em 2003, recebeu o troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento como o melhor atleta de futsal na categoria de base.
Mateus recorda que uma das partidas inesquecíveis da sua vida foi a final da copa InterTV Grande Minas, em 2005, quando o MCTC venceu a equipe de Mirabela, por 1 a 0, gol dele. Ele destaca que um dos gols mais bonitos foi no jogo entre Olímpico 5 x 3 MCTC, em Juiz de Fora, pelo mineiro de 2005, onde driblou dois adversários e fez o gol.
Ele viaja na terça-feira, 28, em definitivo para integrar a equipe do colégio Magnum que vai disputar o campeonato metropolitano e mineiro, entre outros. Mateus vai receber bolsa integral de estudo do Colégio Magnum e irá morar numa casa perto do escola.
TÍTULOS
Mateuzinho mesmo novo já conquistou alguns títulos importantes nas categorias de base. Foi bicampeão da copa Inter TV, em 2003, no pré-mirim e 2005, no mirim. Bicampeão da copa 93,5 FM, em 2002, no pré-mirim e 2004 no mirim. Campeão do torneio de verão, em 2006, no infantil, todos pelo o MCTC. Pelo colégio Padrão foi campeão do JERP. Disputou ainda o mineiro pré-mirim de 2002 e o mirim em 2005.