Depois de um período de descanso e recesso das competições, o carateca Marquinhos, viaja hoje para São Paulo para participar do treino da seleção brasileira de karatê nos dias 23 a 26 de fevereiro. Após os treinamentos, Marquinhos segue para Pouso Alegre para a disputa do ano a Copa Brasil de 26 a 28.
Marquinhos, atleta da Funorte, já conquistou a competição três vezes e é o atuou campeão na categoria 65 a 70 quilos.
O carateca espera que este ano seja ainda melhor do que em 2009 quando conquistou inúmeros títulos.
(ARQUIVO)
Marquinhos espera um ano ótimo para as
competições de karatê.
- O objetivo deste ano é o campeonato mineiro que dá vaga para a disputa do campeonato brasileiro, mas também quero trabalhar muito para as outras competições que dá base para estas principais – diz.
Já com a seleção brasileira Marquinhos, um dos principais atletas do país na modalidade em sua categoria, quer fazer história mais uma vez. Irá priorizar pan-americano e sul-americano, e como é ano de mundial espera novamente disputar a competição. Marquinhos é tricampeão pan-americano e hexacampeão sul-americano de karatê. Disputou apenas uma vez o mundial em 1998 e chegou em quarto lugar.
- No ano passado não deu para disputar. Este ano quero priorizar estas competições, principalmente, o sul-americano e o pan-americano, e tentar conquistar novamente – explica o atleta da Funorte.
APOIO DA FUNORTE
Marquinhos diz que o apoio do Funorte Esporte Clube tem sido fundamental para que ele dispute as competições. Patrocinado a três anos pela Funorte, Marquinhos, salienta que seria impossível disputar tantas competições sem o apoio da entidade.
- Disputei 15 competições em 2009 e trouxe muitos títulos, se não fosse a Funorte não teria como disputar tantas competições. Agradeço muito a diretoria do Funorte pelo apoio e por acreditar em meu trabalho – diz Marquinhos.
Além de Marquinhos, a Funorte também patrocina os caratecas Amanda, Bruna, Larissa e agora Tiago Santos. Além do apoio nas viagens a Funorte dá bolsa de estudos aos atletas.
