Heberth Halley
Repórter
Após a dispensa do lateral direito Anderson Silveira, que jogou todos os cinco jogos como titular no campeonato mineiro da primeira divisão, o jovem Fabricinho, prata da casa do Funorte, espera ganhar nova oportunidade como titular. Além da dispensa de Anderson Silveira, outro ponto que empolga o lateral Fabricinho é o fato da contratação do treinador Luiz Eduardo, que o lançou na equipe profissional em 2008, quando ainda tinha 18 anos. Naquela oportunidade, Fabricinho, com sua humildade e simplicidade, ganhou a posição de titular do ex-lateral do Funorte, Gláucio, e foi campeão mineiro da segunda divisão, mantendo sempre a regularidade.
- Espero ter nova oportunidade como titular. Estou treinando para isso. Estava no banco como opção e sempre estava sendo aproveitado nos jogos. Agora com a dispensa de Anderson Silveira e com a chegada de Luiz Eduardo, que já conhece meu futebol, espero ser titular e poder ajudar o Funorte a sair da zona de rebaixamento - diz Fabricinho.
Nos cinco jogos do Funorte, Fabricinho só não foi relacionado para o jogo contra a Caldense. No jogo contra o América, na derrota por 2 x 1, na Arena do Jacaré, Fabricinho entrou como titular, improvisado na lateral esquerda no lugar de Stanley, que estava contundido.
O lateral do Funorte acredita que, se todos os atletas quiserem, é possível sair desta situação incômoda que se encontra o Formigão.
- Temos condições de sair desta situação, mas é preciso que todos queiram. O time é bom e o que está acontecendo é que as bolas não estão entrando - diz Fabricinho.