Sem chances no Atlético, Jonatas Obina, não deve ficar no Galo na próxima temporada. O atacante fez uma boa campanha no Campeonato Mineiro deste ano pelo América-TO, e chamou a atenção dos dirigentes atleticanos, que pagaram R$ 500 mil, por 50% dos direitos econômicos do jogador.
Porém, com camisa alvinegra, o atleta não conseguiu manter o mesmo desempenho do início da temporada, e em 11 partidas, só conseguiu mostrar o faro de gol em duas oportunidades, e acabou perdendo espaço no time para Guilherme, contratado para substituir Diego Tardelli e André, que chegou com a fama de Menino da Vila, e terminou a temporada como titular do Galo.
Jonatas Obina teria inclusive proposta de outros clubes, um deles é o Criciúma, que no meio do Brasileiro já tentou contratar o jogador, que preferiu continuar em Belo Horizonte. Segundo o empresário do atleta, Roberto Tibúrcio, outra possibilidade seria uma transferência para o futebol da Europa, caso especifico de um time da Noruega, que já procurou o representante, interessado em saber informações sobre o atacante.
O atacante tem contrato com o Atlético até 2013, mas diante do excesso de jogadores para a posição no elenco, um empréstimo não deve ser dificultado pela diretoria atleticana. Atualmente, o técnico Cuca conta com André, Guilherme, Neto Berola, Wesley e Marquinhos Cambalhota, e a direção do Galo pensa em trazer mais um reforço para a posição, o que pode dificultar ainda mais as chances de Jonatas Obina ser aproveitado. (UAI)