Atlético e Cruzeiro entram em campo no próximo domingo, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, brigando contra escritas, que se quebradas vão desempatar os retrospectos contra os respectivos adversários.

O Galo recebe o Palmeiras, às 16h, no Mineirão. No mesmo horário, a Raposa encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A partida entre atleticanos e palmeirenses vale a liderança do Brasileirão, que atualmente é ocupada pelo time do técnico Rodrigo Santana, único a vencer nas três primeiras rodadas e ter 100% de aproveitamento.

A vitória, além de manter esse percentual, fará com que o Atlético encerre um longo período sem derrotar o Palmeiras no Mineirão.

Será a primeira partida entre os dois clubes no estádio após a sua reforma para as Copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014).

Entre 2012 e 2018, o Galo, quando recebeu o Porco na capital mineira, usou o Estádio Independência, onde nunca perdeu para o alviverde paulista, isso considerando a nova fase do estádio.

O último confronto entre os dois clubes no Gigante da Pampulha foi há quase dez anos, em 12 de agosto de 2009, pelo Brasileirão, e terminou com empate por 1 a 1.

Antes disso, o Atlético já acumulava quatro partidas sem vitória sobre o Palmeiras, clube que nunca derrotou, no Mineirão, na Era dos Pontos Corridos. A última vitória foi em 2001.

No jogo deste domingo, o vencedor, além da liderança da Série A, já que eles ocupam as duas primeiras posições, passará a ter vantagem no retrospecto do confronto no estádio. Em 23 jogos entre eles na Pampulha, cada lado venceu dez vezes.

CRUZEIRO
No novo Beira-Rio, inaugurado em 2014, o Cruzeiro jogou apenas três vezes. Nunca venceu (empatou uma e perdeu duas) e nem marcou gol. Este é o desafio duplo que aguarda o time de Mano Menezes no próximo domingo.

Mas há algo mais a buscar. Conquistando os três pontos, a Raposa, que entra na quarta rodada ocupando a sétima colocação, com certeza se aproximará ou até entrará no G-4, grupo que garante vaga direita na Libertadores do ano que vem.

Além disso, passará a frente no retrospecto geral do confronto com o Colorado. Eles já se enfrentaram 81 vezes, com 29 vitórias para cada lado.

Desafios não faltam a Atlético e Cruzeiro nesta quarta rodada da Série A. Recompensas aos três pontos também não.

A FICHA DO JOGO
Atlético

Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias, Geuvânio, Luan, Chará; Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana
X
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael e Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

A FICHA DO JOGO
Cruzeiro

Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Rodriguinho e
Pedro Rocha; Fred.
Técnico: Mano Menezes
X
Internacional
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Nonato; Nico López e Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

ALÉMDISSO
Funorte joga em BH

Equipe tenta surpreender o América na 4ª rodada do Mineiro 2019 e na Copa Brasileirinho Sub-14, hoje. O Coelho tem boa campanha nas duas categorias do estadual e entra na 3ª fase da competição, antiga Copa Dadazinho. O time de MOC venceu só uma até o momento. Precisa subir na tabela, tirar o olho da zona de baixo e encostar nos líderes.