Mackenzie conquista título júnior nos pênaltis

Jornal O Norte
02/08/2005 às 15:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:49

Heberth Halley


Repórter


halley@onorte.net

O Mackenzie, mesmo perdendo a invencibilidade no último jogo, conquistou o título do campeonato júnior versão 2005, no último domingo, no estádio José Maria Melo. A equipe do treinador Domingão, depois perder o segundo jogo no tempo normal por 1 a 0, sagrou-se campeã nos pênaltis ao derrotar o Magalhães por 3 a 1.

Mesmo com um regulamento que não lhe dava vantagem, o Mackenzie levou o troféu de campeão. Destaque para o goleiro Som, que foi o herói da decisão, ao defender dois pênaltis.

A equipe venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Mas perdeu por 1 a 0 e conquistou o título.

Depois do jogo, o treinador Domingão, que trabalhou no júnior do Vila Luiza em 2003, onde saiu na semifinal, ressaltou que conseguiu levar cinco atletas para o Mackenzie e manter uma base já formada. Ressaltou que está muito feliz com a conquista do título, sendo o primeiro como treinador.

- Estou muito feliz. É meu primeiro título como treinador. Creio que merecemos o título pela campanha. Jogamos todos os jogos com muita determinação, raça e vontade – diz Domingão.

Além do troféu de campeão, o Mackenzie levou o troféu de artilheiro com Robgol, com 11 gols marcados na competição. O goleiro menos vazado foi Alisson, do Magalhães, com sete gols sofridos.

A LMF – Liga montes-clarense de futebol, organizadora do evento, escolheu alguns atletas que foram destaques na competição e os brindou com uma medalha. Do Mackenzie foram escolhidos o goleiro Som, o meia Renato e o zagueiro Careca; do Magalhães foram selecionados o volantes Alan e Edinho.  

Os campeões são: Som, Cói, Careca, Rômulo, Helinho, Maicon, Diogo, Tom, Renato, Robgol, Jeffinho, Dica, Erê, Lé, Caju, Juninho, Farley, Daniel, Ramon, Leo, Nathan, Ney, Pedrinho, Rafael Diego, Fernando e Tetê. Treinador: Domingão; auxiliar técnico: Leandro; preparador de goleiro: Cuíca.   

NO PRIMAVERA

Depois da conquista do título, o lateral esquerdo Helinho e o meia Diogo viajaram para a equipe do Primavera de São Paulo para um período de testes.

BASE PARA O AMADOR

O treinador Domingão diz que manterá a base da equipe campeã júnior para o campeonato amador, que deverá ter início logo após a copa União. E também que disputará a copa juvenil com alguns desses atletas que têm idade para a competição.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por