Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
Luiz Eduardo, velho conhecido da torcida, deve estar de volta como técnico do Formigão. Ele dirigiu a equipe na conquista do título da terceirona, em 2007 e também na segundona 2008/ 2009. Em 2010, quando o time estava em sérias dificuldades praticamente rebaixado para o Módulo II, Luiz Eduardo também esteve de volta a equipe, mas não pode evitar a tragédia. No entanto, Junior afirma que a identificação dele com o torcedor e a diretoria pesaram muito no convite que foi feito, e prontamente aceito pelo treinador.
- O Luiz é um velho conhecido nosso. A torcida gosta dele e a diretoria do clube tem um bom relacionamento com ele. É um profundo conhecedor de nossas bases e das dificuldades que enfrentamos. Mas não é só isso! Ele fez um bom trabalho em todas as vezes que passou pelo Funorte, e por isso nós o queremos de volta. Para dar continuidade ao que começou.
Cristiano também anunciou outras mudanças na Comissão. O auxiliar técnico vai ser Hílio Borges, que comandou o time Junior. O preparador físico continua sendo Rodrigo Cruz e Cláudio Teixeira foi mantido na coordenação técnica.
A novidade mesmo ficou por conta da contratação do novo diretor de Futebol. Vai ser Odair Borges, ex-atleta do clube e do Cruzeiro e atuou em equipes de Portugal da Europa.
Outra novidade é a contratação do Preparador de Goleiros, Marinho, que trabalhou na base do São Paulo, aqui de Montes Claros, que agora retorna par prestar serviços ao Funorte.
- Nesta semana estaremos reunindo a imprensa para apresentar a nova comissão. E possivelmente as novas contratações. Certamente vai ser um ano de muito trabalho para toda a equipe. Esperamos retribuir ao torcedor a confiança que ele novamente está depositando em nós - afirmou Cristiano Junior.
Quanto a campanha pé no chão que o time pretende fazer, Junior foi enfático:
- Não queremos agir como das outras vezes e iludir o torcedor. Por mais que muitos reclamem, uma coisa é certa. Não vamos colocar o chapéu onde a mão não alcança. Isso é salutar. É transparência. Vai ser assim de agora por diante - conclui Junior.