Heberth Halley
Repórter
Depois do fracasso do ano passado, quando a equipe do Funorte não conseguiu a classificação para a segunda fase do campeonato mineiro da segunda divisão, a diretoria do time agiu diferente para tentar o acesso ao módulo B de 2009.
Este ano a diretoria foi buscar o técnico Luis Eduardo, ex-goleiro do Atlético na década de 70 e 80, e que tem sido considerado como um técnico vitorioso por onde passa. No ano passado estava no Araxá e levou à equipe para o módulo B do campeonato mineiro. Antes já havia colocado o Uberaba e o Mamoré ao acesso.
Faltando cinco dias para a estréia do campeonato mineiro o técnico do Funorte, Luis Eduardo, diz que a equipe está pronta para a estréia no dia 12 de outubro, contra o Pirapora e para buscar o título. Nota-se que o time deste ano é mais experiente do que o de 2007, sendo a maioria dos jogadores indicados pelo técnico Luis Eduardo.
- Sem dúvida, experiência ganha jogo. Ela é fundamental no futebol. Temos um time mais experiente, mas também contamos com jogadores de mais força. Nós mesclamos bem, para não perdemos tanto, em termos da parte física e também em tempos de experiência – diz Luis Eduardo.
O técnico salientou ainda que um time com jogadores experientes é bom porque eles já sabem como se postar dentro de campo, dependendo de cada situação.
- Futebol não é só correr. Tem que ter aquela consciência dentro do campo e isso você só adquire com a experiência. Temos jogadores que sabem se colocar e se posicionar, jogadores inteligentes como o próprio Odair, que é um exemplo disso. É um jogador experiente, mas esta experiência ele ganhou adquirindo não pela idade, mas pelo volume de jogo. Isso é importante para o futebol. Ele ganhou experiência jogando! Quando você tem um jogador experiente pela idade pode ter certeza que este já parou de jogar bola, mas quando você adquire jogando é fundamental no futebol – explica o técnico do Funorte.
