A maior liga de MMA do mundo anunciou a contratação de mais um lutador de Minas Gerais. O Twitter oficial do UFC no Brasil divulgou que Lucas Mineiro, de 24 anos, nascido em Montes Claros, vai substituir o lesionado Justin Salas, no evento que acontecerá em São Paulo, no dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera.
Lucas Mineiro enfrentará o compatriota Edson Barboza no card preliminar do UFC on FX 7, pela categoria dos leves. De acordo com o site norte-americano Sherdog, o atleta de Montes Claros tem 11 vitórias consecutivas na carreira, sendo sete por nocaute/nocaute técnico, três por finalização e apenas uma na decisão dos juízes.
Edson Barboza, por sua vez, vem de derrota para Jamie Varner, no UFC 146, em maio de 2012. No ano passado, ele ainda disputou outra luta. Em janeiro, na edição 142, no Rio de Janeiro, Barboza derrotou Terry Etim, no terceiro round, com um chute rodada espetacular, que foi considerado um dos nocautes mais bonitos da última temporada.
Treinando MMA há somente três anos, Lucas Mineiro será o quarto atleta da terra das alterosas no UFC. Ele vai se juntar a Glover Teixeira, Rousimar Toquinho e Rafael Sapo Natal. Lucas representa a equipe Chute Boxe.
Para chegar ao UFC, Lucas Mineiro construiu um cartel com vários triunfos conquistados em eventos realizados em Minas Gerais como o OctoFight, em Divinópolis; Supremacia Fight, em Montes Claros; e Jaula Fight, em Arcos. Sua última luta foi no Jungle Fight, em São Paulo, em dezembro passado, quando derrotou Oberdan Vieira, por nocaute, no segundo round.