Líder do ranking de clubes da CBF, Cruzeiro perderá o posto no fim da temporada 2015
A temporada ruim do Cruzeiro em 2015 não só deixou os torcedores apreensivos durante muitos meses, por causa do risco de rebaixamento, como prejudicou a instituição no ranking nacional de clubes
A temporada ruim do Cruzeiro em 2015 não só deixou os torcedores apreensivos durante muitos meses, por causa do risco de rebaixamento, como prejudicou a instituição no ranking nacional de clubes. A lista da CBF é atualizada ao fim de cada temporada. Atual líder, o clube celeste fatalmente perderá este posto, mesmo com a boa fase após a chegada de Mano Menezes.
Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Cruzeiro teria 13.984 pontos, enquanto o Corinthians somaria 14.664. Mesmo se terminar no G-4 do Brasileirão 2015, a Raposa não conseguirá segurar a liderança do ranking.
O Santos, atual 4º colocado do Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, pode encostar no Corinthians e até ultrapassá-lo, caso seja campeão da Copa e termine o Brasileirão na terceira colocação, por exemplo.
Os números sofrerão muitas alterações até o fim deste ano, pois cada colocação no Brasileiro tem um peso diferente. Além disso, o campeão e o vice da Copa do Brasil ainda não estão definidos – o campeão levará 3.000 pontos e o vice ganhará 2.400. Na simulação abaixo, tanto Santos como Palmeiras receberam 2.400, como finalistas.
