Heberth Halley
Repórter
Faltando 15 dias para o início do campeonato mineiro do módulo II, o lateral Fabricinho, 20 anos, não vê a hora para estrear.
- A expectativa é muito grande em estrear novamente. A gente tem treinado muito e agora só estamos pensando na estreia contra o Tricordiano, dia 06 de fevereiro – diz Fabricinho.
Revelado nas categorias de base do Funorte, Fabricinho, é uma das grandes revelações do Formigão. No ano passado, após um bom campeonato mineiro de júnior em 2008, o lateral ganhou a primeira oportunidade com o técnico Luis Eduardo, contra a equipe do Formiga pelo campeonato mineiro do módulo II. O Funorte venceu por 2 x 1. Fabricinho recorda ainda que jogou quatro jogos na primeira fase como titular e todos os outros da segunda fase.
Mais experiente e principalmente por ter já jogado a competição, Fabricinho, espera mostrar um bom futebol este ano, como foi em 2009 e sobretudo, ajudar a Formigão a subir para a primeira divisão.
- Espero fazer um bom campeonato e consequentemente ajudar o Funorte a subir para a primeira divisão que o objetivo de todos aqui. O grupo está muito unido e focado nesse objetivo – explica.
Nos primeiros coletivos do ano e no jogo amistoso contra Maria da Cruz, Fabricinho, largou na frente em busca da titularidade e da camisa de número 2. Segundo o lateral, a disputa pela vaga de titular é importante, pois o treinador tem opções para escalar. Fabricinho diz ainda que vai continuar trabalhando muito para permanecer como titular.
