Com o objetivo de contribuir com a sociedade através do voleibol, melhorando a qualidade de vida, promovendo a integração, socialização, lazer e entretenimento, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, através do esporte, além de gerar oportunidade de emprego, será lançado oficialmente o programa Vivavôlei em Montes Claros.
Segundo uma das coordenadoras do programa em Montes Claros, Maria Cecília Tupinambá, haverá dois lançamentos. O primeiro será no dia 18 de março, às 19h, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, após o treino do Bonsucesso/Montes Claros e antes do treino do Sada/Cruzeiro, com o lançamento de três núcleos do programa: Vila Mauricéia (Unimontes), Alto da Boa Vista e Delfino Magalhães. O outro dia será no 20 de março, também às 19h, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves antes do clássico da superliga nacional de vôlei entre Bonsucesso/Montes Claros e Sada/Cruzeiro, com o lançamento dos núcleos do Independência, Eldorado e JK. Nos dois dias, haverá a presença dos atletas das duas equipes mineiras como Lorena, Rodriguinho, Ezinho, Diogo, Samuel, Wallace, dentre outros.
Através de suas atividades, o programa Vivavôlei transforma-se em centro de referência não apenas na prática desportiva, mas também na formação de valores, através de aulas que trabalham noções de cidadania, respeito, disciplina, valorização humana e convívio social construtivo. Busca amenizar o ambiente hostil, vivido em alguns locais onde o programa está inserido, através da prática esportiva afastando, assim, as crianças das ruas, da marginalidade e do tempo ocioso.
O programa Vivavôlei em Montes Claros beneficia 600 estudantes, e é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.