O supercampeonato amador de 2005 já conhece os finalistas. Lafarge e Estrelinha vão decidir o mais importante título de futebol de Montes Claros.
Em 2005, o presidente da LMF – Liga montes-clarense de futebol, Albim Melo, por ser seu último mandato entendeu que seria melhor e até mesmo por falta de tempo, unir as duas divisões e realizar somente campeonato, quando este teria o nome de super amador.
Alguns dirigentes não gostaram da fórmula de disputa. Pois, se o time perdesse duas partidas estaria eliminando e foi o que aconteceu com vários deles. O campeonato teve também uma paralisação de quase um mês por causa de algumas irregularidades, mas depois teve continuidade e hoje está na reta final.
Mesmo com tantos obstáculos, as duas equipes esperam conquistar o título.
A Lafarge conseguiu a classificação após empatar em 0 a 0 com o Magalhães - que também lutava pela vaga à final.
O Estrelinha teve dificuldades para garantir a vaga. O time do treinador Edvaldo Bento precisava vencer o Thermas a todo custo. O jogo estava empatado em 0 a 0 e, aos 37 minutos do segundo tempo, Murilo marca para o Estrelinha. O time alivia e aos 42 minutos Edinho amplia o placar e garante a classificação à final do amador.
A LMF vai marcar a data e local da decisão. Poderá ser dia 14 ou 21.