Os 11 medalhistas

Karatecas de Janaúba são medalha de ouro no Campeonato Mineiro

Leonardo Queiroz
09/06/2022 às 10:22.
Atualizado em 09/06/2022 às 10:24
Turminha de Janaúba fez bonito na competição que reuniu, na fase final, mais de 600 atletas (arquivo pessoal)

Turminha de Janaúba fez bonito na competição que reuniu, na fase final, mais de 600 atletas (arquivo pessoal)

Onze atletas da academia do professor Reginaldo Soares, de Janaúba, conquistaram o título de campeão mineiro e foram convocados para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022.

Todos os karatecas foram classificados na terceira e quarta etapas do campeonato disputado em Santa Luzia, na Grande BH, e Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. 

A grande final do Mineiro contou com mais de 600 atletas e aconteceu em Araguari, no Triângulo Mineiro, nos últimos dias 4 e 5 de junho. 

De acordo com o professor Reginaldo Soares, o Campeonato Mineiro de Karatê é o evento mais esperado e aclamado pelos atletas dessa modalidade no Estado.

“Trabalhamos muito para chegar nesta etapa. Os melhores são selecionados para compor a seleção Mineira de Karatê e representar o Estado no campeonato brasileiro, a fim de conquistar também o título de campeão nacional. Estar na elite do karatê estadual e nacional nas categorias de base e adulto é resultado de muita dedicação de toda nossa escola e dos alunos. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirma o professor, que é faixa preta.

Reginaldo destaca que é muito gratificante ver uma criança subir no pódio e estar entre os melhores do Estado. “Não é um processo fácil, pois envolve muita disciplina, treinos, alimentação, peso e uma série de coisas que não é somente competir. É até difícil achar palavras para descrever a emoção de ver o sorriso de um de nossos atletas conquistando uma medalha e vencendo seus limites, se superando e sendo importante para o seu crescimento na vida como um todo”, diz o professor.

Reginaldo Soares é campeão mineiro e atleta da Seleção Mineira de Karatê. Compôs a seleção brasileira de 2005 a 2010, com vários títulos, estando entre os melhore do Brasil.
 
CLASSIFICATÓRIA
Os 11 atletas vão disputar a etapa classificatória Minas Gerais do Brasileiro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, entre os dias 13 e 17 de julho.

A etapa classificatória de cada Estado irá eleger os nove melhores atletas, que garantem vaga para a etapa final, que é o Brasileiro de Karatê.

O campeão nacional será convocado para representar o Brasil nos campeonatos nacionais e internacionais de karatê.

Atletas classificados:
- Gabriel Soares: sub 21 e Senior – 76 kg
- Reginaldo Soares: Senior e Master – 75 kg
- Fernando Étorys Sá: Sub 12 Br/Vr – 40 kg
- Jhulia Nicoly Cadete: fem Rx/Pt – 54 kg
- Alice Victoria: Sub 12 Br/Vr fem – 30 kg
- Valentina Pedroso: Sub 12 Br/Vr – 30 kg
- Davi Matos Zardo: Sub Br/Vr 14 – 40 kg
- Miguel Geovanne: Sub 12 BR/VD – 45 kg
- João Matos Zardo: Sub 8
- Pedro Henrique: Sub 8 
- João Gabriel Celestino de Jesus Alves: Sub 8

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por