Atleta montes-clarense de basquete é convidada para integrar equipe da Europa na temporada 2015/2016. Ela já havia atuado pela seleção brasileira desde o ano passado depois de chamar atenção da comissão técnica nacional
Nairlan Clayton Barbosa
- da redação
Kamilla Soares tem 14 anos e 1,96 m de altura. Mas não é só isso que chama atenção nela. A habilidade com o basquete chamou a atenção dos dirigentes do clube português Torres Novas, que convidou a atleta para integrar seu elenco para a temporada atual.
Kamilla começou a jogar basquete em 2014 na Praça de Esportes, influenciada pela irmão, Jéssica Soares, também atleta do projeto Montes Claros Olímpica. Na sua primeira participação como atleta de Montes Claros, Kamilla foi convocada para atuar pela seleção brasileira de basquete sub-15, quando ainda tinha 13 anos.
“Eu pretendo ser atleta profissional e crescer cada vez mais no basquete, e quero dedicar esse bom momento a minha irmão, Jéssica Soares, pois se eu estou aqui é inteiramente por causa dela. É pelo incentivo dela que tenho me esforçado para ser cada dia melhor” revelou Kamilla na ocasião em que foi convocada para a Seleção brasileira.
Rogério Santana, técnico da Seleção montes-clarense de basquete e responsável pela descoberta do talento de Kamilla, considera a atleta um fenômeno e prevê muito sucesso em sua carreira. “A gente pode considerar a Kamilla realmente uma atleta diferenciada e que pode ter um futuro brilhante no basquete. Estamos por demais felizes com o convite do clube de Portugal e agora o objetivo é orientá-la para saber lidar com esse novo processo da vida dela” explicou Rogério.
Kamilla Soares foi descoberta pelo projeto Montes Claros Olímpica, que desenvolve atividades com os alunos com idade entre 8 e 14 anos e oferece aulas de basquete, voleibol, handebol, futsal, futebol de campo e natação. O “Montes Claros Olímpica” tem como objetivo incentivar a criança e o adolescente a prática esportiva além da busca pelo descobrimento de novos talentos esportivos. Kamilla é um deles.