O Esporte Clube Mamoré será julgado nesta terça-feira, às 19h, pelo TJD – Tribunal de Justiça Desportiva. A equipe de Patos de Minas, que venceu o Funorte no último sábado e assumiu a liderança da chave C no campeonato mineiro do módulo II, será julgada no artigo 214 do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no jogo contra o Tombense, no dia 21 de abril, quando venceu por 1 x 0, e também no jogo contra o Funorte, no dia 24 de abril.
A acusação contra o Mamoré se deve à utilização do jogador Vitinho.
O artigo 214 do CBJD diz que se o clube incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente, será punido com a perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e R$ 5 mil a R$ 50 mil.
O julgamento interessa muito ao Funorte, pois caso o Mamoré seja punido, perderá todos os sete pontos obtidos na segunda fase, caindo para a última colocação na chave C. O fato é que o Mamoré como venceu a Tombense perderá três pontos, já no julgamento no jogo contra o Funorte, perderá quatro, um que ganhou pelo empate e três que têm que perder de acordo com o CBJD, caso esteja mesmo irregular.
Desta maneira, o Formigão reassumiria a liderança da chave C com cinco pontos. Além do Funorte, Itaúna e Tombense estão de olho no julgamento do Mamoré.
A diretoria do Funorte está bastante confiante e espera que o Mamoré perca o pontos e que o time vai assumir novamente o primeiro lugar do grupo.
Caso volte assumir a liderança, o Funorte garantiria a vaga para a primeira divisão se vencer os dois jogos restantes contra o Itaúna (fora de casa) no dia 08 de maio e Tombense (em casa) no dia 15 de maio.