Heberth Halley
Repórter
A equipe de júnior do Funorte realizou ontem, no centro de treinamento, um jogo treino contra alguns jogadores do time profissional que estão em testes. O objetivo foi preparar a equipe para o jogo contra o Venda Nova, às 15h, no próximo sábado, dia 17 de julho, no estádio José Maria Melo, válida pela segunda rodada da segunda fase do campeonato mineiro de júnior.
HEBERTH HALLEY
O preparador físico Rodrigo e o técnico
Erivelto Martins, durante treino da equipe júnior.
O técnico Erivelto Martins ainda não poderá contar com todo o grupo devido o fato da não liberação dos atletas no BID – Boletim informativo diário da CBF – Confederação brasileira de futebol. Na quarta-feira, três jogadores foram liberados no BID, o goleiro Lenilson, o meia Daniel e o atacante Sávio.
O comandante do Funorte afirmou que esta situação é ruim porque fica incógnita se os jogadores serão liberados, mas enquanto isso treina com o grupo que pode atuar.
Erivelto Martins afirmou que os jogadores já absolveram a derrota contra o Democrata de Sete Lagoas, na primeira rodada, por 3 x 0 e que o foco agora é a seqüência dos próximos jogos.
- Conversei muito com os jogadores. A derrota faz parte do futebol. Não podemos acostumar com elas, mas entender que existe e quando acontecer saber entender e tentar acertar para acontecer mais. Os jogadores já absolveram e de forma alguma não abalou o grupo. Estamos focados agora no jogo contra o Venda Nova e o pensamento é só de vitória – afirmou Erivelto Martins.
Hoje, às 9h, no centro de treinamento, os jogadores fazem um treino de recreação.