Heberth Halley
Repórter
Em menos de quatro anos de fundação, o Funorte conseguiu chegar à tão sonhada elite do futebol mineiro e hoje terá pela frente um jogo histórico contra o poderoso Cruzeiro, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro da primeira divisão.
Heberth Halley
Jogadores do Funorte confiantes num bom jogo contra o Cruzeiro
Os jogadores sabem que será um jogo difícil, mas estão confiantes que podem fazer um bom jogo contra o líder do campeonato.
O treinador Luiz Eduardo comandou na tarde de quinta-feira, no estádio José Maria Melo, um jogo treino contra o time júnior, antes da partida contra o Cruzeiro e pediu algo mais dos atletas.
- Os jogadores precisam ter muita atenção, tranquilidade e atitude, principalmente nesse jogo, que tem uma grande visibilidade – diz Luiz Eduardo.
Para este jogo tão importante o treinador deverá manter praticamente a mesma equipe que enfrentou o América de Teófilo Otoni, apenas com o zagueiro experiente Wellington Paulo, que deverá estrear no Formigão, no lugar de Anderson Vieira que foi expulso.
O atacante Ualisson Mineiro, que ainda não marcou um gol no campeonato, espera que contra a Raposa a rede possa balançar.
- Venho treinando muito, infelizmente, os gols não estão saindo. Mas uma hora vai sair – diz o atacante.
A provável equipe do Funorte será: Rafael Barrios, Fabricinho, Binho, Vinícius e Wellington Paulo, Caio Vilela, Marcelino, Anderson Toto, Stanley, Ualisson Mineiro e Dandão.
O Cruzeiro deverá entrar com o esquema com três atacantes como aconteceu na goleada em cima do Democrata-GV por 7 x 0. O zagueiro Victorino, suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Montillo, poupado não jogam. O time deve ser: Fábio, Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto, Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu, Tiago Ribeiro, Wellington Paulista e Wallisson.
CAMPANHAS DISTINTAS
Até o momento, o Funorte ocupa a lanterna com dois pontos, marcou cinco gols e sofreu 14. Nos três jogos fora de casa, o Formigão, não venceu nenhum. Empatou com o Ipatinga (1 a 1) e perdeu para o América (2 a 1) e para o América-TO (5 a 1). Já o Cruzeiro está na liderança com 16 pontos. O time tem o ataque mais positivo com 18 gols e a defesa menos vazada. Sofreu apenas cinco gols. Na Arena do Jacaré, pelo campeonato mineiro, o Cruzeiro jogou quatro vezes, sendo três vitórias sobre Caldense (3 a 0), Ipatinga (2 a 0) e Democrata (7 a 0), e perdeu por 4 a 3 para o Atlético.
JOGOS
Os outros da sétima rodada são: Atlético x Villa Nova, Caldense x Ipatinga, Guarani x Tupi e Democrata-GV x Uberaba. América jogou ontem contra o América de Teófilo Otoni.