Heberth Halley
Repórter
A partida contra o Atlético, dia 30 de janeiro, às 19h30, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, será sem dúvida, o jogo da vida do Funorte. Em menos de quatro anos a equipe de Montes Claros teve uma ascensão meteórica e já está na primeira divisão do campeonato mineiro.
- O jogo contra o Atlético tem um sabor especial por se tratar de vários pontos. Será o primeiro jogo do Funorte na primeira divisão, além do mais contra o Atlético, atual campeão mineiro, e também por se tratar da volta de uma equipe de Montes Claros na elite do futebol mineiro após 13 anos. Tudo isso tem um sabor especial – diz o diretor executivo Cristiano Júnior.
Nessa curta caminhada, o time do Funorte já foi campeão mineiro da segunda divisão em 2008 e vice-campeão mineiro do módulo II em 2010. E agora espera fazer bonito na elite do futebol mineiro.
Depois da eliminação na Taça Minas Gerais no ano passado, a diretoria fez um planejamento a começar pela contratação do técnico Wagner Oliveira. Contratou 13 jogadores para a disputa do campeonato mineiro, como os goleiros: Washington e Rafael Barrios, o lateral direito: Anderson Silveira, os zagueiros Vinícius, Binho e Luiz Pedro, os volantes: Luiz Henrique e Pedrinho. Os meias: Kleyr, Dudu Pará e Peter. Atacantes: Elbinho e Dandão. E trouxe de volta o lateral esquerdo Stanley e o atacante Ualisson Mineiro.