Heberth Halley
Repórter
O Funorte faz hoje contra o América Mineiro, às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o último jogo do returno da segunda fase da Taça Minas Gerais. A partida é de vida ou morte para o Funorte. O time montes-clarense só depende dele para se classificar para a semifinal e ainda terminar em primeiro da chave A. O Funorte precisa vencer o América, por qualquer placar, para não depender de outros resultados. Em caso de empate, torce para que o Tupi, que joga com o Valério, em Juiz de Fora, no mesmo horário, também empate. Se o Funorte perder, torce para que o Tupi também seja derrotado.
O Villa Nova que é líder da chave A, com 13 pontos, não tem mais jogos, e agora torce para que haja um tropeço do Funorte ou Tupi para garantir a classificação.
O treinador Maurélio Miranda disse que o time está focado na classificação e que inclusive a diretoria já programou a viagem para Uberaba, para disputar a semifinal no domingo. Pois se vencer termina em primeiro e enfrenta o segundo colocado da chave B, que seria o Uberaba. O primeiro colocado é o Uberlândia.
A equipe realizou um treino na segunda-feira no campo do Funorte – JK e de acordo com o comandante do Formigão, a dúvida é na armação.
- Estou em dúvida entre Rômulo e Leo Mineiro – diz Maurélio.
O time será praticamente o mesmo que enfrentou o Tupi, a única alteração é na defesa. Odair se recuperou de contusão e entra no lugar de Eddiê que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Robson também se recuperou de contusão e é opção no banco de reservas.
O time vai jogar com: Everaldo, Vitor, Odair, Anderson e Rodrigo Sena, Diogo, Andrezinho, Bob e Rômulo (Leo Mineiro), Ditinho e Vinícius.
