Os jogadores do Funorte se reapresentaram ontem à tarde ao novo técnico José Maria Pena no centro de treinamento do Funorte. A diretoria do Formigão promete montar um time competitivo, dentro de suas possibilidades e condições financeiras, visando à temporada de 2010, com as disputas do campeonato mineiro do módulo II e da Taça Minas Gerais.
Do elenco que disputou a taça Minas Gerais, permanecem no elenco os goleiros Everaldo e Adson, os zagueiros Anderson, Eddiê e Odair, o lateral Tiaguinho, os volantes Diogo, Nenê e Andrezinho, o meia Rômulo e os atacantes Tiago Pit Bull, Ditinho e Vinícius. O zagueiro Marx, que teve uma passagem no Internacional de Porto Alegre, está de volta à equipe.
(XU MEDEIROS)
O novo técnico do Formigão, José Maria Pena, concedeu entrevista coletiva, segunda-feira, no Centro de treinamentos do Funorte.
Do time júnior, que foi campeão do interior, serão aproveitados o goleiro Douglas, o lateral direito Fabricinho, os laterais esquerdos Luan e Jonatas, os volantes Romário, Wesley e Bob, o meia Diego Pequi e o atacante Picachu. Os recém-contratados que se apresentam são o goleiro Rodrigo, que estava no Villa Nova, e o volante Helder, que estava no Pouso Alegre. Os outros contratados são o lateral esquerdo Wagner, que estava no Paisandu, os volantes Marcelino e Indinho, indicações do técnico José Maria Pena que jogaram com ele no Uberlândia, o meia-atacante Wellinton Dias, que estava no Brasiliense, e o atacante Berg, que disputou a última competição pelo Mamoré.
O diretor financeiro, Cristiano Júnior, adiantou alguns outros nomes de jogadores que estão sendo sondados para reforçar a equipe para 2010, como o zagueiro Eraldo, que está no Villa Nova, além do lateral esquerdo Bigú, do meia Lafaiete e do atacante André, ambos do América mineiro. A diretoria ainda negocia com mais dois zagueiros que foram indicados pelo técnico.