Jogadores jovens do Funorte mostram personalidade

Jornal O Norte
Publicado em 26/03/2009 às 10:20.Atualizado em 15/11/2021 às 06:54.

Depois da boa campanha no campeonato mineiro de júnior em 2008, conquistando o título simbólico de campeão mineiro do interior, vários jogadores subiram para o time profissional do Funorte e estão sendo bem aproveitados.



null


O quinteto Diogo, Rômulo, Fabricinho, Picachu e Felipe:



oportunidade e bom futebol.



O ex-treinador do Funorte, Luis Eduardo, quando ainda estava no comando, em 11 jogos que dirigiu, aproveitou cinco ex-juniores, o lateral direito Fabricinho, o volante Diogo, os meias Felipe, os atacantes Ualisson Picachu e Tiago Pitbull. Todos os jogadores que foram aproveitados entraram bem e não decepcionaram. Mostraram bom futebol e, sobretudo, personalidade.



No último domingo, o auxiliar técnico Maurélio Miranda que comandou a equipe na goleada sobre o Ipatinga utilizou o meia Rômulo, jogador que já havia trabalhado com o treinador no time júnior, e foi um dos destaques da partida.  



- Esperei a oportunidade e agora que pintou esperar para permanecer como titular e ajudar a equipe – diz o meia Rômulo, que fez sua estreia como titular na goleada em cima do Ipatinga e inclusive marcou até gol.



Os jogadores recém subidos para o time profissional esperam também a oportunidade com o novo treinador Vantuir Galdino que já avisou: Todos terão a oportunidade na hora certa.



- Vai ser dada a oportunidade aos jogadores mais jovens. Pra mim não importa a idade, tem condição joga. Vai depender deles. Vou fazer a minha parte que é trabalhar a cabeça deles e colocá-los em condição de jogo. Você não pode ficar esperando, se ele está com 17 anos e tem condições, tem que colocar, eu coloco. Se nos treinamentos eles mostrarem que têm condições e se houver necessidade na troca e na partida mostrar um futebol melhor do que o que estava jogando vão permanecer – afirmou Vantuir Galdino. 



O lateral direito, Fabricinho é outro que foi um dos destaques do jogo contra o Ipatinga e tem sobressaído nas vezes que entrou e espera permanecer como titular, mas sabe que é uma briga saudável contra o lateral Gláucio.



- A briga agora é pela titularidade. Vou continuar trabalhando para conquistar cada vez meu espaço – diz Fabricinho.  



Além dos seis jogadores que já jogaram o módulo II, outros esperam a oportunidade para mostrar o futebol, como os zagueiros Anderson e Gil, o lateral esquerdo Fernandinho, os volantes Amaral e Nenê, além dos atacantes Gerinha e Marlúcio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por