Heberth Halley
Repórter
Na noite de quarta-feira, 09, na Praça de Eventos do Montes Claros Shopping Center, e num clima bastante descontraído, os jogadores do Funorte: Anderson, Nenê, Everaldo, Diogo e Rômulo, os atletas da equipe de futsal do Funorte/Unimax sub-17, Ricardo e Marco Aurélio, o jogador de vôlei do Bonsucesso/Montes Claros, Tiago Salsa e os ex-jogadores da cidade, Bráulio, Tininho, Nicomedes e Hélton Veloso, além do ex-jogador Odair, participaram de um desfile com as 36 camisas que o ex-jogador Odair, doou da sua coleção para a Fundação Sara.
Antes do desfile foi apresentado um vídeo com a história da Fundação Sara. Em seguida, o fundador e atual presidente da instituição, Álvaro Gaspar Costa, comentou sobre a iniciativa louvável do ex-jogador Odair em doar as 36 camisas em prol da Fundação Sara.
HEBERTH HALLEY
Desportistas e jogadores fazem pose durante desfile. Em pé: Bráulio, Rômulo, Everaldo, Nicomedes, Odair, Hélton Veloso e Tiago Salsa. Agachados: Nenê, Marco Aurélio, Diogo, Ricardo, Tininho e Anderson.
Logo depois foi a vez de Odair falar a respeito da doação das camisas que são uma verdadeira relíquia.
- Vi como o trabalho da Fundação Sara é sério e como ajuda as pessoas. Queria ajudar de alguma forma e então foi aí que Deus me tocou para que eu tivesse esta iniciativa de doar a minha coleção de camisas de futebol para serem doadas em prol da Fundação Sara – explicou o ex-jogador, que agradeceu a presença de todos e pediu para que as pessoas continuem colaborando com a fundação.
Na primeira parte, os jogadores desfilaram sozinhos, depois foram acompanhados dos assistidos pela Fundação Sara.
Quem interessar a participar do leilão beneficente pode preencher um cupom com o código da blusa e valor do lance, no dia 12 de junho, a Fundação Sara vai recolher as urnas e apurar os lances. No domingo à noite, dia 13, será feita a entrega das camisas aos arrematadores. Os lojistas do shopping estão apadrinhando algumas camisas, que é arcar com o valor inicial se a camisa não tiver nenhum lance.