Reação. Este é o pensamento de todos os jogadores do Funorte para o restante do Campeonato Mineiro da primeira divisão. A equipe está na 11ª colocação com dois pontos, na zona de rebaixamento e espera sair logo desta zona incômoda. O novo treinador Luiz Eduardo já disse que o time tem condições de reverter esta situação, mas que é preciso ter mais motivação.
Para o zagueiro Anderson Mendes não tem nada perdido e acredita que o Funorte irá sair desta situação.
- Sabemos do nosso potencial e não tem nada perdido. Estamos jogando bem, mas os gols não estão saindo. Vamos continuar trabalhando para sair desta situação - diz o zagueiro Anderson Mendes.
O volante Anderson Toto diz que os jogadores têm consciência do momento que o Funorte está passando na competição e estão cientes de que precisam vencer para reagir na tabela de classificação.
- Precisamos de uma vitória para dar moral. Nosso pensamento é um só: sair desta situação - diz Anderson Toto.
Quanto à troca de treinadores, o lateral esquerdo Stanley disse que isto é normal no futebol e que os jogadores precisam entender a situação e tentar assimiliar o mais rápido possível o jeito do novo treinador.
- A troca de treinador é normal no futebol. Não estava dando certo. Com a troca de treinador a tendência é melhorar, muda o sentido do pensamento e a motivação é outra - diz.
JOGOS RESTANTES
Restam, agora, seis jogos para o término da primeira fase, ou seja, tem ainda 18 pontos em jogo. O Funorte terá quatro partidas fora de casa e duas em casa. Após o recesso do carnaval, o Formigão terá pela frente dois adversários considerados difíceis fora de casa. No dia 12, às 17h, enfrenta o América de Téofilo Otoni, no estádio Nassri Mattar e uma semana depois, 19 de março, o tricolor universitário joga com o Cruzeiro, às 17h, na Arena do Jacaré. Já no dia 27, às 16h, o Funorte recebe o Tupi de Juiz de Fora. Na sequência, terá novamente dois jogos fora de casa, no dia 03 de abril, às 16h, contra o Uberaba e no dia 10 de abril, contra o Guarani em Divinópolis. No dia 17, às 16h, encerra a primeira fase contra o Democrata, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.