Heberth Halley
Repórter
Com a paralisação da Taça Minas Gerais, por causa das eleições no dia 03 de outubro, a diretoria e comissão técnica do Funorte, concedeu folga de três dias para que os jogadores possam exercer o direito de cidadania e votar.
O técnico Erivelto Martins comandou na manhã de ontem, dia 30 de setembro, um treino tático no centro de treinamento, no Distrito Industrial, logo depois os jogadores foram dispensados para viajar. Eles se reapresentam no dia 04 de outubro, às 16h, no centro de treinamento já visando o jogo contra o Villa Nova, no dia 09, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
O time do Formigão está na lanterna da competição com três pontos e precisa reagir para buscar a vaga para a semifinal. Para o jogo contra o Villa Nova, o comandante do Funorte, terá quatro importantes desfalques. Os volantes Anderson Toto e Andrezinho, que levaram o terceiro cartão amarelo e o volante Marcelino e o atacante Andrade, expulsos, contra o Mamoré.
O treinador ainda vai analisar a melhor formação para enfrentar o Leão do Bonfim e conquistar a primeira vitória na competição. O certo que é que o recém contratado Marcones, que inclusive, fez sua estreia contra o Mamoré, deverá ser o titular. O volante Diogo é outro que pode voltar a ser titular depois de vários jogos.
