Os jogadores do Funadem/Montes Claros salientaram a importância do circuito no início da temporada, para dar ritmo de jogo e aperfeiçoar o entrosamento. Jogando pela primeira juntos os jogadores afirmaram que irão dar muito trabalho na superliga nacional de vôlei que começa em novembro.
- A gente precisava desses jogos, inclusive, jogamos contra um de nossos adversários na superliga e mineiro, o Sada/Cruzeiro, o treinador Marcelo Méndez pode observar cada jogador, além de nós jogadores pegar entrosamento com o colega de equipe – diz Piá.
O líbero Thiago Brendle, acredita que o time está no caminho certo e que vai brigar pelo título da superliga e mineiro.
- Ainda estamos no começo de um trabalho. O nosso time jogou bem e vamos melhorar ainda mais. Vamos dar trabalho a muita equipe na superliga – diz Thiago Brendle, um dos destaques da equipe no circuito.
Outro que é da mesma opinião de Thiago Brendle é o xará, o meio-de-rede, Thiago Salsa, que entende que o time está em evolução e sabe que com mais treinamentos e jogos, bolas consideradas fáceis não vão cair.
- Estamos em evolução. O time provou que vai dar trabalho na superliga, não vamos entrar só para participar, vamos competir e brigar pelo título – diz Salsa, outro que agradou a torcida montes-clarense.
Salsa reconheceu que o time precisa aperfeiçoar o setor defensivo, como passe, defesa e bolqueio.
- O nosso ataque está bom. Mas é mais fácil atacar do que defender, ainda precisamos melhorar a parte defensiva e isso é só com treinamentos – diz Thiago Salsa.
O oposto Lorena foi uma atração a parte durante o jogo, além de se destacar com seu forte ataque e com o saque forçado, por várias chamou a torcida para vibrar no ritmo das palmas.
- Senti o jogo um pouco frio e resolvi chamar a torcida para vibrar com o time. A torcida tem que ser o sétimo torcedor. A gente vai precisar muito dela durante os jogos – diz Lorena, o destaque da equipe no circuito e que apontou o Funadem/Montes Claros como um dos candidatos ao título do mineiro e superliga.
Os jogadores ganharam folga até quarta-feira, onde se reapresentam ao técnico Marcelo Méndez. A maioria dos jogadores aproveitou a folga e foram para casa visitar a família.
