Luís Alberto Caldeira
Repórter
Das 11 categorias disputadas no karatê durante os JIMIs - Jogos do interior de Minas Gerais, a equipe de Montes Claros venceu seis. As lutas foram disputadas domingo e segunda-feira. Moc é sede da fase final da competição estadual.
No feminino pesado, Amanda Sttefany representou a cidade e levou duas medalhas de ouro lutando pelas modalidades katá e kumitê. As outras foram conquistadas por Reginaldo Soares, pelo masculino pena, Lucas de Jesus, na categoria leve, Alex Freitas, pelo médio, e pelo colecionador de títulos Marquinhos, no meio médio.
FOTO DIVULGAÇÃO
Este foi o melhor desempenho de Moc na história da competição.
Montes Claros foi ainda 2° lugar no feminino leve, com Amanda Gabrielle, lutando pelo katá e kumitê até 53kg, Thiago Santos, no masculino leve, e Gabriel de Castro, no meio médio. O bronze também veio com Maikon, no meio médio e com Luiz Henrique, na categoria pesado.
Os resultados positivos no karatê poderão ajudar Montes Claros a somar importantes pontos para ser campeã geral dos JIMIs.
- Nossa parte nós fizemos. Na história do karatê nos Jimis, a cidade nunca tinha levado tantas medalhas - ressalta Marquinhos, que luta com o apoio da Funorte, Pré-vestibular Sólido, Visual e Supermercado jBH.