Janela ainda discreta

Primeira semana após término da temporada tem pouca movimentação no mercado

Alexandre Simões
08/12/2018 às 08:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:28
 (MOURÃO PANDA /AMÉRICA)

(MOURÃO PANDA /AMÉRICA)

Renovações para serem feitas não faltam. As carências nos respectivos times também não. Muita gente interessa. Mas a primeira semana após o término da Série A do Campeonato Brasileiro termina com o mercado de transferências ainda em baixa em todo o país, incluindo Minas Gerais, pois são poucas as novidades em América, Atlético e Cruzeiro.

Até agora, na balança comercial da bola, há mais saídas que chegadas, sendo que a liberação de jogadores já começou antes mesmo de a bola parar, no último domingo, quando foi disputada a 38ª rodada do Brasileirão.

O América anunciou a renovação do contrato do técnico Givanildo Oliveira, que não conseguiu evitar a queda para a Série B, mas segue com prestígio em alta no Lanna Drummond pela reação da equipe sob seu comando na reta final do Brasileirão.

Personagens da queda, por causa do polêmico pênalti perdido diante do Fluminense, no Maracanã, na última rodada, o meia Luan e o atacante Rafael Moura puxam a fila das saídas americanas.

Além deles, o volante Leandro Donizete, emprestado pelo Santos e que foi para o banco nas últimas rodadas da Série A, também não permanece. Outras liberações devem acontecer.
 
SÓ SAÍDAS
No Atlético e Cruzeiro, até agora, só saídas foram oficializadas. No Galo, o meia argentino Tomás Andrade até já se despediu da torcida e agradeceu ao clube por ter vestido a camisa 8 durante toda a temporada 2018.

O mesmo caminho deve ser seguido pelos também meias Leandrinho e Nathan, que vieram do futebol europeu avalizados pelo ex-diretor de futebol Alexandre Gallo, mas não conseguiram mostrar serviço suficiente para permanecerem no clube.

A mesma situação vive o atacante Denílson, contratado para ser o reserva de Ricardo Oliveira, com contrato de cinco anos, mas que em meia temporada já desagradou.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que o clube fará quatro ou cinco contratações para 2019. Os nomes estão sendo buscados pelo diretor de futebol Marques, que foi efetivado no cargo.
 
MOVIMENTAÇÃO
O Cruzeiro vive a maior movimentação entre os três clubes da capital nesta janela de transferências de final de temporada.

Isso porque tem jogadores que interessam a muita gente, como o zagueiro Dedé, pretendido pelo Flamengo, e o meia Thiago Neves, disputado por Santos, Grêmio e Corinthians.

Além disso, o clube não esconde o interesse no atacante Bruno Henrique, do Santos, e que buscará pelo menos mais dois laterais e um volante.

A agitação celeste segue pelas prováveis saídas de Rafael Sóbis, Mancuello, Bruno Silva e o já confirmado desligamento de Marcelo Hermes, sendo que os três últimos foram reforços contratados este ano.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por