esporte

Janaubenses no Campeonato Brasileiro de Karatê

Equipe Reginaldo Karatê Dojo foi convocada para representar a seleção mineira

Leonardo Queiroz
Publicado em 30/08/2023 às 20:30.
Equipe de Janaúba é um seleto grupo de campeões da categoria (arquivo pessoal/ divulgação)

Equipe de Janaúba é um seleto grupo de campeões da categoria (arquivo pessoal/ divulgação)

Caratecas da cidade norte-mineira de Janaúba, da Escola de Karatê Reginaldo Dojo, foram convocados para integrar a seleção mineira de karatê, que irá disputar a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2023 em São Paulo, no mês de novembro. Os atletas medalhistas conquistaram suas vagas nas zonais brasileiras, participando de várias etapas nos estados de São Paulo, Goiás e Espírito Santo.

O professor Reginaldo Soares, campeão brasileiro, campeão sul-americano e vencedor de várias edições do Campeonato Mineiro de Karatê, foi atleta da seleção brasileira por seis anos. Atualmente, ele também faz parte da Seleção Mineira de Karatê para 2023 e foi um dos convocados para participar da final do Campeonato Brasileiro de Karatê, junto com seis de seus alunos. 

“É muito gratificante levar o nome da cidade para o Brasil e para o mundo. Levantar a bandeira no nosso país é uma responsabilidade muito grande e envolve muito treinamento, dedicação, disciplina e muitas vezes abrir mão de muitas coisas. É uma grande honra levar a bandeira do país no peito e mostrar que nossa cidade e que nossos caratecas tem um grande potencial e que são capazes de mudar o mundo através do esporte pois é muito importante para o crescimento pessoal de cada um, não é só uma conquista de medalhas, mais superação dos seus próprios limites”, explicar o professor. 

Reginaldo ainda explica que em sua escola há praticantes de karatê de diversas faixas etárias, desde os três anos de idade, abrangendo crianças, adolescentes, jovens e adultos. “A importância do karatê na vida de cada um vem com uma riquíssima filosofia, disciplina e respeito que associado ao cotidiano de cada atleta contribui muito no crescimento pessoal das crianças, adolescentes e dos jovens. E para os adultos o equilíbrio físico e emocional é muito importante”, completa Soares. 

Além do professor, mais seis atletas compõe a seleção mineira de karatê 2023: Gabriel Anísio Soares, de 19 anos, e várias vezes campeão mineiro; Alice Victoria Vasconcelos, 11 anos e campeã mineira; Tais Rodrigues Santos de 16 anos e campeã mineira de karatê; Jhulia Nicoly Aquino, de 15 anos, campeã mineira de Karatê; Arthur Duarte Rodrigues de 10 anos vice-campeão mineiro de karatê; Sophie Mendes Bresinski Lage de 10 anos e vice-campeã mineira de karatê e Guilherme Bastos Garcia Leão de 32 anos. Todos os atletas irão disputar a final do campeonato brasileiro de karatê. 

Os campeões brasileiros serão convocados para compor a seleção brasileira e também disputar futuros campeonatos internacionais, como campeonatos pan-americanos,sul-americanos e mundiais. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por