Sem a desejada vaga na Libertadores, mas livre do rebaixamento e garantido na Copa Sul-Americana, o Atlético termina a temporada 2019 no domingo, encarando o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, mas o pensamento do clube já está em 2020.

Apesar de o jogo diante do Colorado poder valer uma posição melhor no Campeonato Brasileiro, onde o Galo é hoje 12º colocado. E disso significar dinheiro no cofre, pois 30% da grana da TV aberta leva em consideração a colocação final, o planejamento da próxima temporada já faz parte da rotina atleticana.

Apesar de se ter praticamente a certeza de que o técnico Vagner Mancini não será mantido no cargo, outra constatação é de que a montagem do Atlético 2020 passa por um melhor aproveitamento do volante Jair, maior revelação do clube na temporada embora ele já tenha 25 anos.

Criado no Internacional, mas contratado do Sport, no início do ano, a titularidade só virou uma certeza para este gaúcho de Ibirubá após a Copa América. 
 
CONTUSÕES
E mesmo assim ela teve ciclos, pois lesões musculares atrapalharam demais o aproveitamento do jogador por Rodrigo Santana e também por Vagner Mancini.

A boa atuação diante do Botafogo, na última quarta-feira, no Mineirão, quando abriu o caminho para a vitória do Galo por 2 a 0, resultado que garantiu matematicamente o clube na Copa Sul-Americana, foi mais uma prova de que Jair termina 2019 como o jogador que mais se valorizou no Atlético na temporada.

Tanto que já desperta o interesse de outros clubes. No Rio Grande do Sul, a imprensa noticia um possível interesse do Grêmio, que tem o meia Luan, que é pretendido pelo Atlético.
 
CUIDADO
Não chega a ser nada específico para Jair, mas as lesões musculares deste ano farão com que ele tenha um monitoramente especial na pré-temporada do ano que vem.

Segundo uma fonte, é padrão na Cidade do Galo se utilizar os problemas vividos no ano anterior como experiência para a temporada seguinte.

E Jair termina 2019 provando que precisa sim ser bem cuidado. Pois o time do Atlético com ele é sem dúvida diferente.