A Associação Atlética Jaíba recebe hoje, às 17h, no Estádio José Otacílio Soares, a equipe do Independente de Pedras de Maria da Cruz no último jogo da final da III Copa Norte de Minas de Futebol Amador.
O time de Jaíba venceu a primeira partida, fora de casa, por 2 a 1, e agora precisa só de um empate para ficar com o título. Caso o Independente vença pela mesma diferença de gols, a taça será disputada nos pênaltis.
O sargento Fabio Fernandes, presidente e treinador do time de Jaíba, afirma que é a primeira vez que a equipe participa da competição e que o objetivo é esquecer a vantagem.
“Estamos tranquilos. Respeitamos o adversário, considerado favorito desde o início da competição, e sabemos que temos que resolver dentro de campo”, disse, lembrando que o torcedor está entusiasmado com o feito dos jogadores e que o apoio na final será fundamental.
Do outro lado, o Independente de Pedras de Maria precisa fazer uma partida de superação. Comandada pelo sub-tenente Leonardo Passos, o time busca pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis.
“Temos que fazer o que não fizemos em casa e um pouquinho a mais. Acredito no grupo e tenho certeza que podemos reverter o resultado”, afirma.
O Independente ainda precisa lidar com a perda de dois jogadores para o time profissional do Montes Claros. O meia-atacante Jefinho, agora titular do time do técnico Milagres, e o atacante Meidson. O último não vem sendo aproveitado no MCEC e pode ser reforço na final.
O campeão, além de levar a taça para casa, recebe premiação de R$ 3 mil.