Logotipo O Norte
Sábado,15 de Novembro

Início abaixo da média

Com apenas cinco pontos em quatro jogos, Galo tem arrancada negativa no estadual

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 30/01/2018 às 23:25.Atualizado em 03/11/2021 às 01:03.

Com 11 partidas para cada equipe na primeira fase de Campeonato Mineiro, o Atlético teve uma arrancada negativa nesta edição. Foram apenas cinco pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas (um terço do total), o que representa três abaixo da média histórica do clube.

Desde 2004, quando o Estadual passou a adotar a fórmula com uma etapa classificatória antes da fase de “mata-mata”, o Galo só somou uma pontuação menor em duas ocasiões, alcançando só quatro pontos em 12 disputados nas edições de 2007 e 2014.

Há 11 anos, o clube alvinegro se sagraria campeão mineiro ao fim do primeiro semestre. Sete temporadas depois, porém, ficaria apenas com o vice-campeonato perante o Cruzeiro. 

Fato é que a média de pontos do Galo, nos quatro primeiros jogos, é de oito. Ou seja, o time comandado por Oswaldo de Oliveira fica a uma vitória (três pontos) abaixo do índice. 

Vale ressaltar que, dos sete pontos desperdiçados pelo Atlético no Estadual de 2018, cinco foram com a escalação reserva. Esta formação, segundo o planejamento do treinador, teria grandes chances de voltar à ação no próximo fim de semana. Entretanto, há a possibilidade de os planos serem alterados, em função dos resultados inesperados até o momento.

“Isso é uma coisa que eu vou analisar durante a semana de trabalho e ver como a gente pode fazer. Pode ter alteração? Claro que sim. Todo planejamento está sujeito a alterações”, disse, após o empate em 2 a 2 com o Patrocinense.

No domingo, o Galo vai a Patos de Minas para enfrentar a URT, atual bicam-peã do interior. Três dias depois, faz a estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético Acreano. O jogo no Norte do país é de “vida ou morte”, sendo que o alvinegro se classifica com qualquer vitória ou empate.
 
PÚBLICO
Se o resultado contra o Patrocinense deixou a desejar, o Atlético voltou a colocar um bom público no Estádio Independência. Contando o total de torcedores, foram registrados 20.234 presentes, número até mesmo superior à estreia do Galo em casa nesta temporada (20.216, diante do Democrata-GV).

Levando em consideração apenas o público pagante, 16.944 pessoas foram ao Horto na partida de domingo, o que significa uma média de 17 mil torcedores nos primeiros jogos do clube mineiro como mandante neste ano.

No Campeonato Mineiro de 2017, o Atlético teve uma média de público de 14 mil torcedores.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por