Mais uma etapa

Indyu se classifica e disputa microrregional de futsal e basquete no Jemg

Leonardo Queiroz
30/04/2022 às 00:51.
Atualizado em 30/04/2022 às 10:53
 (fotos Indyu/divulgação)

(fotos Indyu/divulgação)

Após conquistar vitória na fase municipal em Montes Claros, o Colégio Indyu disputa, na próxima semana, a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Os duelos serão realizados em Lontra, entre os dias 3 e 9 de maio, para a modalidade futsal. 

Único representante de Montes Claros, o Indyu foi campeão de futsal Módulo I após vencer o Colégio Padrão com placar de 8 a 1, com estudantes de 12 a 14 anos, nascidos entre 2008 e 2010, matriculados no ensino fundamental. 

Na etapa microrregional, os jogos acontecem nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino e participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino.

Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. A fase regional do futsal será em junho, em Três Marias.
 
BASQUETE
Já o basquete Indyu foi campeão em três categorias e irá disputar, em Brasília de Minas, no próximo dia 23, a fase microrregional. 

A delegação do Colégio Indyu é a maior de Montes Claros na fase microrregional, com Futsal Módulo 1 Masculino, Basquete Módulo I Masculino e Feminino (12 a 14 anos) e Basquete Masculino Módulo II (15 a 17 anos). 

O basquete do Indyu é comandado pelo professor Rubem Ribeiro, e o futsal, pelo professor Edward Martins.

“A volta do Jemg presencial é um misto de ansiedade, realização e esperança, pois o campeonato revela novos talentos e o Indyu tem a sua escola de esportes com várias modalidades”, afirma Rubem.

Ele lembra que, em 2021, os atletas do colégio foram campeões de todos os torneios on-line na modalidade de basquete. Agora, completa, a expectativa é vencer no presencial.

“Apenas dois alunos atletas já participaram do Jemg antes da pandemia e tiveram a oportunidade de viajar. Agora, será a primeira viagem para a maioria deles. Serão quatro times de basquete que irão viajar e percebemos a ansiedade no rosto de cada um deles, e nós também”, diz Rubem Ribeiro.

De acordo com o professor Edward Martins, a participação dos alunos nos jogos é muito positiva. “Os jogos promovem interação, socialização e estimulam a melhora no rendimento escolar dos alunos. Por isso, o Indyu dá todo apoio, estrutura e incentivo através do treinamento esportivo específico de cada modalidade aos que se destacam no esporte e no rendimento escolar, além de revelar novos talentos”, explica Edward.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares de Minas Gerais. Esses jogos fazem parte do projeto Minas Esporte, do governo do Estado, e são realizados em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por