Imbatível em casa, Montes Claros mira topo da tabela

No primeiro de dois jogos no Cassimiro, MCEC leva a melhor sobre o Araxá, empata em número de pontos com adversários diretos e já pensa na partida contra o Passos

Carlos Castro Jr.
O Norte - Montes Claros
04/09/2018 às 07:25.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:16
 (ASCOM/LETÍCIA SOARES)

(ASCOM/LETÍCIA SOARES)

Em tarde ensolarada, o Montes Claros encarou o Araxá no Estádio José Maria Melo. O que não faltou no jogo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, foi emoção. Para continuar na briga pela classificação, somente a vitória interessava ao MCEC e o time norte-mineiro garantiu pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol do zagueiro Wesley, após cobrança de escanteio aos 13 minutos do segundo tempo. 

Com a vitória, o Montes Claros chega a nove pontos, mesmo número do Araxá e União Luziense – ambas equipes com um jogo a menos – e subiu para a sexta colocação.

O zagueiro Wesley, autor do gol da vitória, comemorou bastante o resultado. “A gente vem trabalhando direto isso aí. O Milagres sempre apoiou e graças a Deus eu pude fazer o gol da vitória. O jogo foi muito disputado, mas somos fortes em casa, junto com essa torcida maravilhosa ajudando”, afirma. 
 
CURIOSIDADES
Na metade do primeiro tempo, o treinador do Araxá, Rogério Henrique, foi retirado da lateral do campo e teve que acompanhar o jogo de longe. Ele deveria cumprir suspensão automática mas, mesmo assim, enviava, próximo ao banco, informações para os jogadores. 

No segundo tempo, o médico Michel Lopes, do Montes Claros, foi expulso pelo árbitro. Ele deixou o banco, mas ficou próximo ao gramado, já que a partida não pode continuar sem a presença do profissional.

O próximo jogo do Montes Claros será neste sábado, às 15h30, também no Estádio José Maria Melo, contra o Passos. Time de Nova Serrana foi goleado, em casa, pelo Pouso Alegre por 5 a 0 e amarga a 11ª colocação, com apenas quatro pontos.

Milagres critica a postura do árbitro
A semana foi pesada e de muita concentração para jogadores e comissão do MCEC. O clube trabalhou fechado, esperando interferência mínima de outros fatores.

Logo após o jogo de sábado, Milagres fez duras críticas à arbitragem de Michel Patrick Costa Guimarães. O comandante citou “jogar pela família” e se emocionou. 

“Entrem para fazer futebol e vencer por eles (jogadores e torcida), pela família, pelo pai que fica em casa ajoelhando, sabe? Meu pai sofre comigo desde que eu tenho 14 anos. São 40 anos de futebol. E por que estou assim? (emocionado) Você começa a ficar descrente do ser humano. O que esse árbitro fez aqui hoje, com a equipe do Montes Claros. Uma falta de respeito, uma falta de valor, de educação”, disse.

“Errar tecnicamente, somos seres humanos, vamos errar. Mas erro de comportamento? Absurdo. É para se questionar muito”, completou. 

Segundo Milagres, o árbitro inverteu faltas e negou parada técnica no segundo tempo. (C.C.J.)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por