II Corrida dos Santos Reis fecha o ano

Jornal O Norte
Publicado em 30/12/2008 às 11:29.Atualizado em 15/11/2021 às 07:54.

Heberth Halley


Repórter



Com a organização do Consep – Conselho de segurança pública do bairro grande Santos Reis e a Paróquia do bairro será realizada amanhã, dia 31, a II Corrida rústica do Santos Reis. O evento faz parte das comemorações ao dia do Santos Reis, que tiveram início no dia 24 de dezembro e se encerram no dia 6 de janeiro.



A largada será em frente ao pelotão dos Santos Reis, às 9h. O percurso será de sete quilômetros. Os corredores irão passar pelos bairros Vila Áurea, Santa Eugênia, Eldorado, Nova Morada, Vila Atlântida e Bela Vista, chegando à praça Seis de janeiro,  da Igreja do Santos Reis, local da chegada.



- O objetivo de mais esse projeto é promover a paz social, buscar mais aproximação da polícia militar com a comunidade, com intuito de diminuir o índice de criminalidade violenta do grande Santos Reis, além de promover e incentivar a prática de esportes na nossa comunidade – afirma o sargento Kléber Ruas, do pelotão dos Santos Reis, e um dos organizadores do evento, ao lado do tenente Willian, que salienta ainda que a corrida está virando tradição e a expectativa deste ano é que o número de participantes supere o do ano passado que teve a participação 120 atletas.  



A corrida terá seis categorias. Na masculina, de 14 a 18 anos, de 19 a 38 anos, de 39 a 50 anos e acima de 50 anos, e no feminino na faixa de 14 a 18 anos e acima de 19 anos.



Entre os prêmios estão troféus, medalhas, bicicletas e valores em dinheiro. As primeiras 250 pessoas ganharão camiseta. O valor da inscrição será de R$ 5. A coordenação avisa que os corredores podem fazer as inscrições momentos antes da largada.



Ainda segundo o sargento Kléber Ruas, parte da renda da corrida será destinada à Igreja do Santos Reis.



OUTROS PROJETOS



Segundo o Sargento Kleber Ruas, além desse projeto, o pelotão do Santos Reis desenvolve vários projetos sociais em parceria com os comerciantes, industriários e comunidade. O destaque é o Grupo de Escoteiros Tiradentes, criado há dois anos e que tem como objetivo tirar as crianças e adolescentes do mundo da marginalidade. Fazem parte do projeto 60 crianças.



Outro projeto criado recentemente, foi o GEPAR (Grupo Especializado de Policiamento de Áreas de Risco), com o intuito de interagir com a comunidade e com lideranças na discussão das necessidades da região na área social. Este ano, o GEPAR do Santos Reis, arrecadou junto à comunidade aproximadamente 100 cestas básicas e brinquedos, que foram distribuídos na Vila São Francisco de Assis. (Com Poliana Fonseca)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por