Heberth Halley
Repórter
Em quarto lugar na Superliga nacional de vôlei masculina, o time do Montes Claros vai em busca da reabilitação no jogo de hoje contra o Blumenau, às 19h30, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. O time vem de duas derrotas para o Sesi e Pinheiros, todos os dois jogos pelo placar de 3 sets a 2, sendo definidos nos detalhes. Depois de um mês sem jogar em casa, os jogadores do Esquilão esperam voltar a vencer com o apoio da maior torcida da competição.
foto: Clésio Robert
Jogadores estão confiantes na vitória de logo mais à noite
Já no sábado, às 15h, o Montes Claros vai reviver a final da Superliga 2009/2010 contra a Cimed, quando foi derrotado por 3 sets a 0. E, mais uma vez, deverá ter casa cheia.
O Montes Claros está com 21 pontos em 12 jogos, sendo nove vitórias. É a quinta melhor equipe nos fundamentos ataque e saque e décima no bloqueio. O oposto Leandrão é o sétimo maior pontuador e terceiro melhor atacante.
- Nosso foco agora é nos dois confrontos desta semana contra Blumenau e Cimed. Retornamos de dois jogos equilibrados, disputados na casa dos adversários, com placares de 3 a 2, que foram definidos em detalhes. A equipe está focada e concentrada na preparação para as partidas em nossa casa, consciente do que pode evoluir e contando com o apoio sempre incondicional de nossa torcida para buscar as vitórias e nos mantermos entre os primeiros na competição – avaliou Talmo Oliveira, técnico do Montes Claros.
Para o ponteiro Manius, destaque nas duas recentes partidas em São Paulo, a equipe irá aproveitar os dois próximos jogos para sua reabilitação e está confiante nas vitórias.
- Vamos treinar avaliando e corrigindo os erros, mas também reforçando os nossos acertos que foram importantes nas recentes partidas. Estamos evoluindo a cada jogo e, nada melhor que jogar em casa diante de nossa torcida – disse Manius.
O Montes Claros vai jogar com: Rodriguinho, Bruno Zanuto, Leandrão, Manius, Alberto, Tiago Salsa e o líbero Fábio Paes.
Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas da Visual no valor de R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia-entrada).