Hegemônico em duelos com o Vasco no Mineirão, Cruzeiro defende tabu de 15 anos contra o rival
Cruzeiro e Vasco já travaram duelos equilibrados em diversas competições. Mas, em se tratando de Mineirão, o clube cruz-maltino historicamente sente dificuldades contra a Raposa. Os números provam isso
Cruzeiro e Vasco já travaram duelos equilibrados em diversas competições. Mas, em se tratando de Mineirão, o clube cruz-maltino historicamente sente dificuldades contra a Raposa. Os números provam isso.
Até hoje, Cruzeiro e Vasco já se enfrentaram no Mineirão 30 vezes, por competições oficiais. Os cariocas só conseguiram quatro triunfos, contra 16 dos mineiros e 10 empates.
O Cruzeiro defende ainda um tabu de 15 anos sem perder para o Vasco no Gigante da Pampulha. Nesse tempo, foram nove jogos disputados em BH, com oito vitórias do Cruzeiro e um empate. O clube carioca até derrotou a Raposa como visitante, em 2011, mas o duelo ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pois o Mineirão estava fechado para reforma.
O último triunfo do Vasco sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte ocorreu na semifinal da Copa João Havelange de 2000, o Campeonato Brasileiro daquele ano. A derrota eliminou a Raposa da competição, diante de 64.287 cruzeirenses. Juninho Pernambucano, Euller e Romário marcaram para o clube cruz-maltino, e Sorín descontou para a Raposa no revés por 3 a 1.