Pelo Zonal do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino, o Handebol Montes Claros recebe, neste final de semana, o clube ACES/Castro Alves do Espírito Santo, em chave única.
Os jogos acontecem nesta sexta-feira, 29, às 19h. No sábado, às 16h, e, se necessária uma terceira partida, será no domingo, às 10h. As partidas vão acontecer no Ginásio Poliesportivo do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG), campus Montes Claros. Outras duas equipes também estariam participando deste zonal, mas desistiram.
A fase final será de 1º a 05 de novembro em Balneário Camboriú/SC. Serão sete equipes classificadas para a fase final, além do clube representante de Santa Catarina, que já garantiu a vaga por sediar a fase final.
Lucas Nagem comanda o time Cadete Masculino e acredita que os jogos serão bem disputados, mas acredita na classificação da equipe norte-mineira para a fase final.
- Sabemos que não teremos facilidade mesmo jogando em casa. A equipe adversária que tem um currículo de altíssimo nível. Mas, estamos preparados e estou confiante que a nossa equipe irá se classificar. Temos um grupo forte e centrado neste objetivo - explicou o treinador.
O Zonal do Campeonato Brasileiro Cadete Masculino é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol com o apoio das Federações estaduais. Em Minas, a Federação Mineira de Handebol é quem organiza junto com a cidade-sede, que neste caso é Montes Claros, a logística do evento. Os zonais acontecem até o final deste mês em várias partes do país.
As disputas envolverão atletas nascidos entre 2000 e 2003. Na semana passada, pelo zonal feminino, Montes Claros jogou três partidas contra a equipe do Clube MESC/SP.
As paulistas adiaram o sonho das montes-clarenses que, mesmo jogando em casa e com muita garra, foram superadas na terceira e decisiva partida e fecharam o confronto pelo placar de 26 a 18. Na sexta-feira, os dois times se enfrentaram com vitória do MESC pelo placar de 28 a 20. No sábado, voltaram a duelar e Montes Claros mostrou superioridade, vencendo por 30 a 24.
