![]() 24 horas de Handebol festejam aniversário da confederação e amantes do esporte em Montes Claros neste fim de semana |
A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) pediu e as federações dos 26 estados e o Distrito Federalfiliados à entidade atenderam e realizarão no mês de junho uma Maratona de Handebol de 24 horas em todo o País.
Em Montes Claros, o 12 Horas de Handebol foi transformado em 24 horas e será das 9h30 do no dia 04 de junho até 9h30 do dia 05, no Ginásio da Praça de Esportes.
A maratona esportiva promete reunir praticantes de todas as idades, amantes do handebol e até curiosos. A intenção é divulgar a modalidade ainda mais no Brasil.
ANO OLÍMPICO
Em ano de Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nada mais especial que marcar os 37 anos da CBHb, comemorados em 1 de junho próximo e colocar o país já em clima pré-olímpico. O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, já está planejando essa grande confraternização do handebol nos quatro cantos do País.
- Será o nosso grande movimento antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vamos colocar milhares de pessoas de várias idades para jogar handebol nessa data tão simbólica. Será um evento inédito - afirmou.
- É importante ressaltar a atitude e agradecer as federações de todos os Estados e Distrito Federal, que apoiaram essa importante iniciativa - acrescentou Manoel.
O objetivo da maratona de handebol é que milhares de pessoas pratiquem o esporte simultaneamente pelo Brasil, divulgando a modalidade em todas as regiões. Por isso, o evento será aberto para homens e mulheres de todas as idades.
- A ideia é divulgar a potência que o handebol é no País inteiro. Vamos mostrar a força do nosso esporte com a prática dele em todos os Estados do Brasil. Será um grande movimento, que chamará a atenção, faltando pouco tempo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento também será democrático. Queremos ver pessoas de todas as idades participando -declarou Manoel.
Para Francis Almeida, técnica das categorias adultas de Handebol de Montes Claros este é um importante momento na história do esporte na cidade.
- A gente já estava realizando o 12 horas de handebol. Mas, a pedido da CBHb, mudamos para 24 horas a jornada esportiva. Mais tempo para a prática esportiva, bem como interação entre atletas, ex-atletas e amantes do handebol. E o melhor, é que o evento terá a presença de um representante da Seleção Brasileira de Handebol que estará nos Jogos Olímpicos em agosto - disse empolgada Francis Almeida.
HOMENAGEM
O evento foi adiado mês passado devido à trágica e covarde morte do nosso ex-atleta e amigo Vinícius Cordeiro, assassinado brutalmente em uma casa de show no bairro Ibituruna na madrugada de 16 de abril. O suspeito já foi preso e aguarda julgamento.
Durante as 24 Horas de Handebol várias homenagens estão sendo programadas para acontecer. Além de exposição de faixas e cartazes em homenagem ao ex-atleta que chegou a disputar a equipe montes-clarense que disputou campeonato mineiro.
Vinícius era acadêmico do Curso de Direito e deixou uma lacuna enorme em sua família, entre amigos e colegas do mundo esportivo. O Handebol é a modalidade coletiva que mais prêmios trouxe para Montes Claros. E é praticado por pequenos, jovens e adultos há várias gerações.
CONQUISTAS HANDEBOL
Só para citar algumas destas importantes conquistas: 3º lugar na Copa do Brasil de Handebol Feminino Adulto 2016 em Manaus; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.
Para participar do 24 Horas de Handebol, os interessados têm duas opções. Pagam R$ 25 pela camisa que dá direito a jogar sem limites e mais um lanche.
- Geralmente, são para crianças e jovens que ainda estão na fase de atletas e praticantes do handebol - conta Francis Almeida.
ÁREA VIP
Já a área Vip é apenas para ex-atletas que revezam entre se divertir em quadra e fora delas, em um espaço diferenciado. Além de parceiros e imprensa esportiva cadastrada previamente.
- A área VIP para os ex-atletas e convidados é onde aproveitamos para relembrar bons momentos, grandes jogos e reforçar os laços de amizade que a família handebol tem - disse Mercês Silva.
O projeto 24 Horas de Handebol acontece com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Federação Mineira de Handebol (FMH), empresa MasterCabo e do restaurante Xerém.
Além da parceria com o Sacolão ABC; Maria Sabor Buffet; Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella; Afonso Contabilidade, Reabilitar e Comercial Nery.

