A equipe juvenil masculina do Funorte garantiu vaga para a próxima fase do campeonato mineiro no último final de semana, após a fase semifinal realizada no ginásio do colégio Marista São José.
A treinadora da Funorte, Mercês Silva, gostou do desempenho da equipe montes-clarenses, mas destacou o favoritismo do time de Betim.
- Os jogos foram bastante disputados, confirmando o favoritismo da equipe de Betim no feminino e masculino – diz a técnica da equipe da Funorte.
No primeiro jogo contra o atual campeão mineiro, Sesi/Betim, a Funorte perdeu por 30 a 26; e no segundo jogo, venceu Recreativa Manchester, de Santa Luzia, por 36 a 23. A equipe garantiu a vaga pelo índice técnico.
O time contou com os atletas Paulo, Luiz Guilherme, Warlley, João Paulo, Caio, Lucas, Carlos, Hugo, Leonardo, Wesley, João Terra, Guilherme, Rafael, ítalo, Álvaro, Ramon, Celso e Artur. O goleiro Paulo, da Funorte, foi eleito o melhor da fase; e o armador Beto, também da Funorte, foi o artilheiro, com 28 gols.
A equipe feminina não conseguiu a classificação. Perdeu para o atual vice-campeão, Sesi/Betim, por 34 a 15; venceu CEC, de Janaúba, por 26 a 19; e na decisão da classificação perdeu para o atual campeão Ginástico, por 31 a 20. O time terminou em terceiro e jogou com Ana Luiza, Amanda, Nayara, Mariane, Jeane, Franciane, Roberta, Emilly, Thamyris, Joyce, Jade, Sabrina, Nayara Cavalcanti e Luciana.