A equipe de handebol masculina módulo II (sub-17) de Montes Claros encerrou sua participação nos Jogos Escolares da Juventude. O time que representou Minas Gerais na competição nacional obteve o quarto lugar na primeira divisão. A equipe perdeu a disputa do terceiro lugar para Piauí.
A competição, que ocorreu em Brasília, entre os dias 21 a 25 de novembro, teve como campeão o Espírito Santo, que superou São Paulo na final.
O técnico Lucas Nagem destacou o quarto lugar mesmo com tantos desfalques. O ponta Lorenzo, por exemplo, fraturou o nariz aos cinquenta segundos do primeiro jogo da competição ficando de fora das outras partidas do torneio.
“Claro que queríamos o título, mas ser o quarto melhor do Brasil é de se comemorar. Não é fácil. Sabemos da dificuldades que foi essa competição e chegar até aqui temos de enaltecer a boa campanha”, diz Lucas Nagem.
A equipe montes-clarense nos últimos quatro anos teve um desempenho excelente com as equipes de handebol. Em 2014, com a categoria módulo I (sub-14), ficou em quarto lugar. Em 2015, foi vice-campeão, e em 2016, conquistou o título.