
11ª etapa de Ranking Bicimax de Ciclismo foi realizada com sucesso em Montes Claros
Janaina Gonçalves
Repórter
O grande vencedor da categoria open foi o ciclista Antônio Carlos Cardoso Pereira, que já tinha conversado com a equipe de O Norte uma semana antes da competição, quando preconizou que ganharia o título.
- A prova foi razoável. O vento prejudicou um pouco o percurso e a definição mesmo ficou para a última volta, onde estavam mais três ciclistas, mas consegui um bom desempenho.
Para o organizador Juan Farina, foi a ultima competição de ciclismo do ano, nesta modalidade.
– Este evento é uma maneira de divulgação do esporte e que dá suporte para que os atletas mineiros disputem outros campeonatos - esclareceu.
Humberto Silva tem pouco tempo dedicado ao ciclismo, e mesmo não garantindo o pódio ficou feliz com a sua classificação na prova.
- Foram semanas de preparo, com dieta e muita disciplina nos treinos e vejo esta classificação como um progresso e incentivo para que eu continue confiante de que em breve estarei levantando o troféu de campeão - disse.
DESTAQUE
O destaque do campeonato, que chegou à sua 11ª edição, foi Paulo Afonso Andrade Silva, que em todas as competições teve o privilegio de subir ao pódio.
- Na prova eu fiquei em segundo lugar na minha categoria Master B, mas em todas as provas do ranking consegui uma boa classificação, o que me deu o titulo de campeão de 2016 da etapa Ranking Bicimax de Ciclismo - comemora Paulo.
Para ele, que já corre há mais de vinte anos, esta foi mais uma conquista que exigiu muito foco.
– Eu amo o que faço, já participei de competições no estado e de nível nacional e esta vitória, aqui, foi mais um incentivo para continuar pedalando – acrescentou.
CAMPEÕES
Os campeões na Categoria Open elite foram Antônio Carlos Cardoso Pereira; em 2º, Hermes Mendes da Silva; em terceiro Rogério Aparecido Oliveira Xavier e em 4º Antônio José Maynart.
Categoria Máster “B” ficou para os ciclistas Rodrigo Fernando Aguiar, Paulo Afonso Andrade Silva, Sebastião Batista Amorim, Wilton Batista Santos e Oseias Cardoso da Cunha, que conseguiram as cinco melhores colocações.
Já na Categoria Máster “A” venceram Jefferson do Carmo Junior, Lázaro de Carvalho Oliveira Neto, Paulo Sergio Ferreira, Humberto Francisco Teixeira da Cruz Silva e Josemar de Jesus Santos.